TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

29 de jan de 2011

REENCONTROS COM AMIGAS e Comidinhas de festas

Olá, queridas!

Depois da viagem "dos sonhos" eu tive 2 encontros muito lindos na semana passada. No sábado foi com minhas amigas de escola. Fizemos 30 anos de formadas do 3º colegial; eu estudei em colégio de freiras (só meninas) da 5ª série ao 3º colegial. Passamos uma tarde e noite DIVINA! Esses encontros fazem um bem enorme à alma. Nesses momentos, a gente é somente aquela amiga da escola, sem rótulos, sem profissão, sem marido, sem filhos. As pessoas estão ali pela pessoa que você é. Nada pesa, é só troca de carinho, amizade, muitas risadas, às vezes choro, emoção, e tudo isso sem máscaras, sem fingir que está tudo bem porque a gente tem permissão em ser nós mesmas. Não sei se estou sendo clara, mas quando eu encontro essas amigas, a gente é o que é na nossa essência sem mêdo de represálias, julgamentos, ou fofocas. Alguém aqui viu o filme GENTE GRANDE (título original: Grownups), com Adam Sandler? Romances à parte, porque Hollywood quer faturar, o filme mostra os amigos sendo eles mesmos e sendo aceitos pelos demais, da sua melhor à pior faceta. Porque todos nós temos nosso lado bonitinho e nossos defeitos, né?
Só se que encontrar com minhas amigas de escola me deixam re-energizada, forte, feliz, e amizade verdadeira não tem preço mesmo!

Olhem só minha felicidade! Nessa foto nós estávamos abraçadas, mas eu não sei se elas gostariam de ter suas fotos publicadas aqui, então deixei só eu aparecer.

Essa sou eu no pré com a minha professora, com 6 anos. Eu já era bem gordinha nessa época.

 Well, é óbvio que rolou muita comida... as que moram em Santos levaram comidinhas e as que moram fora levaram bebida. Tinha tudo que eu adoro: tortas, salgados, etc. Assumo que rolou uma jacadinha básica. Tinha doces mil também, mas nessa área eu tenho o controle da situação. No final cada uma levou o resto para casa, mas eu não quis trazer porque acabaria nos meus pneus, culotes, celulites, barriga, porque aqui em casa o chip deles é de gente magra, então eles só comeriam um pouquinho se sentissem muita vontade. Tenho aprendido a distribuir resto de festa para o porteiro, zelador, faxineiro, etc. para não correr o risco de traçar o resto da festa sozinha. Rsrsrsrsrssrsrs
Só sei que esses encontros são para mim como remédio: antidepressivo + estimulante de auto-estima + limpeza de pele, + massagem... E o melhor é que não têm contra-indicação, nem efeitos colaterais, nem custam caro. 

Beijos!

"Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos."  
Marta Medeiros em ENTRE AMIGOS. Fonte: http://www.vitalves.com/2009/10/entre-amigos-marta-medeiros.html, acesso em 28/01/2011.

PS: Para quem não leu sobre minha viagem, é só clicar AQUI.

27 de jan de 2011

SORTEIO NO BLOG DA DRICCA E DA BELA



A Dricca está fazendo um sorteio que AMEI! Vocês podem acessar o blog dela AQUI:  O sorteio está AQUI: http://quarentacomsessenta.blogspot.com/2011/01/gratidao-retribuicao-sorteio.html

Os prêmios são:

1 nécessaire (amooo e tenho várias)
1 caneca (tenho coleção)
1 agenda da boa forma (ameiii, tem calorias dos alimentos, locais para anotar o que comemos cada dia, se fizemos exercício físico, tabela para anotar a data da menstruação e os sintomas da TPM conforme o dia do ciclo e mil coisitas mais)
1 livro A beleza está nos olhos de quem vê - Camila Cury (filha do Augusto Cury que é Psiquiatra e escritor, autor de vários bestseller que já li todos e amo de paixão, vale a pena ler principalmente "A ditadura da beleza e a revolução das mulheres") 


O sorteio vai ser realizado pelo site Random.org no dia 06/02/11- As inscrições vão até 05/02.

A Bela está sorteando uma balança:



PARTICIPEM!!!!!


 

25 de jan de 2011

SONHOS E VIAGEM DE FÉRIAS

Olá, meninas!
Antes de recomeçar, gostaria de pedir desculpas a todas vocês por não ter comparecido às visitas nos vossos cantinhos nesse mês como eu costumo fazer. Férias e calor pedem uma vida mais fora de casa. Além disso, tenho tentado arrumar minhas coisas em casa para começar o ano com tudo em ordem. Também viajei e quando voltei dia 19, além do sacão de roupas para lavar, tive um monte de eventos legais aos quais compareci, tenho ficado mais com minha filha, o marido está em férias nessa 2ª quinzena... Enfim, estou comparecendo menos aqui, mas agora pretendo voltar às visitas, o que acontecerá aos poucos, porque eu vou querer ler os posts que perdi para me interar da vida de vocês novamente. Espero que vocês tenham paciência e não pensem que eu as abandonei, ok?


A viagem foi um sonho! Fazia muito tempo que eu não descansava tanto em uma viagem. Para mim e para a minha família o lugar foi perfeito! Só seria melhor se chovesse menos, mas mesmo com chuva, foi muito legal. Nós descansamos, eu li um livro inteiro e fiz todas as atividades radicais que ADORO várias vezes, às vezes mais de duas vezes ao dia. O som que nós ouvíamos o tempo todo era de uma cachoeira e o outro som era das várias tirolesas que tem lá.. De manhã e ao anoitecer, era o som dos galos disputando alguma galinha. Como eles batalham pelas bichinhas, viu?! rsrsrssrsrsr Não tinha internet, não funcionava celular nenhum, e o telefone do hotel ficava ruim quando chovia muito. Tinha TV, mas a gente só ligava enquanto estava no chalé tomando banho, o que era muito pouco. Fez muito bem a todos nós ficar em contato com a natureza, com a terra, a água, a chuva, o ar puro, sem barulho e em contato com as pessoas, principalmente  com a Luana e o Paulo.

Eu e minha princesa tomando banho de cascata.. há várias nessa trilha e dá para escolher!
Luana e eu fazendo trilha. Ah! Esse shorts não passava dos meus joelhos há alguns meses!!! Agora tá largão! Tô bem na foto, né, galera??? :-) Minha flha é linda!!!!!



Fiz arborismo, rapel, rafting, off road, boia cross, espeleoturismo, tirolesassssssss (pode clicar aqui pra me ver), fizemos trilhasssssssss, tomei banho de cascata, banho de rio, subi e desci muito morro, fiz sauna seca e molhada, nadei em piscina e em rio. Também comi algumas coisas gostosas do hotel e o mais legal de tudo foi que a Luana aproveitou, se divertiu e curtiu cada minuto da viagem. É muito gostoso ver a filha da gente feliz e se divertindo com crianças e com a gente também! Eles têm monitores, mas neste hotel eles não monopolizam as crianças, há o momento de curtir com os pais também. Havia atividades em que os adultos também participavam e as crianças gostam de ver os pais brincando e se divertindo, pagando micos, enfim, estamos em FÉRIAS!!!!  Eu já comentei antes que sou meio que viciada em adrenalina e AMO fazer atividades radicais (menos bungee jump, que nem quero testar).  Sei que muita gente não curte isso, mas para nós esse hotel caiu como uma luva: não tinha horário obrigatório para fazer nada.  Tudo é MUITO ORGANIZADO, mas sem stress. Por exemplo, a gente via como estava o tempo, ia na casinha das atividades, onde eles tinham vááááááários horários em que as atividades aconteceriam durante o dia, então cada pessoa se inscrevia nas atividades que escolhia e no horário que queria, ganhava uma pulseirinha com o horário que escolheu e só tinha que estar no local certo na hora marcada para fazer a atividade. O hotel estava lotado, mas em nenhum momento houve "lotação" de nada porque é um lugar imenso e cada pessoa ou família está sempre em um lugar diferente. É claro que há atividades em que juntam umas 10 a 20 pessoas no mesmo horário, mas nada e nenhum momento houve tumulto. a música ao vivo no jantar era legal (cada dia um estilo diferente) e no tempo certo, no volume certo, com músicos excelentes. TODOS os funcionários, TODOS mesmo são muito educados, gente boa, bem-humorados, discretos, vestem a camisa da empresa, com um profissionalismo exemplar. A gente percebe que eles têm prazer em estar lá trabalhando para o bem -estar das pessoas. 

Quanto à comida.... ganhei 200 gramas lá, o que foi ótimo! Aprendi mais coisas sobre mim mesma nessa nova etapa: eu fico com nojo de comida com muito óleo. Não consigo comer fritura, nem alimento com molho de tomate ou de outro tipo cheio de óleo. Isso foi bom, mas ainda não consigo resistir ao pão de queijo, nem à pizza, nem a tortas. Comi doce de leite e mais um ou outro, mas pouquinho. O meu descontrole ainda é na sessão salgado quentinho, tipo de festa, pães e tortas. Não dá pra trocar o chip, né gente?! O que a gente faz é dar uma reprogramada, mas a solução é ser "vigilante" quanto à alimentação para sempre.


Fiz muita atividade física, subi e desci morros e morros muitas vezes. Nos dias de chuva (uns 3 dias, acho) eu ia paraq a piscina e ficava correndo na água e nadando para queimar os pães de queijo. Rsrsrsrssrsr. Mas eu fazia isso com prazer, viu. Eu estou na fase em que já incorporei a atividade física no meu dia-a-dia e me sinto incompleta quando não faço. É como beber água, ela tem que estar presente para que eu me sinta bem.


Sabe, quando eu comecei a fazer RA com 80 e tantos kg, eu achei que nunca mais iria pensar desa forma, mas eu tinha sempre em mente que eu não devia me pressionar para mudar. É melhor ficar aberta às mudanças, mas deixar as coisas acontecerem aos pouquinhos, em doses bem homeopáticas. Chega uma hora que a mudança grande ocorre como resultado de uma somatória de atitudes pequenas, mas importantes.


Bom, não quero deixar este post muito longo, então vou postar mais coisas conforme for me lembrando.

No vídeo abaixo eu estou na tirolesa do pânico (rsrsrssrsr). O percurso é de aproximadamente 1km. A gente sai do estado de São Paulo e entra em Minas Gerais. O rio lá embaixo é o rio cachoeirinha, que divide os 2 estados.  Preparem-se para rir um poco da louca aqui. :-)



video

Eu na cachoeira dos Sonhos

Acho que ainda não disse o nome do lugar: PARQUE DOS SONHOS, entre Socorro, SP e  Munhoz, MG e Bueno Brandão, MG. Na verdade, o parque fica bem na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. A cachoeira da foto acima fica no Rio Cachoeirinha, o qual divide os 2 estados nessa região.

Beijos a todas e ótima semana a vocês!!!

21 de jan de 2011

SUPERE O EFEITO SANFONA

ESSE POST (programado) É PARA MIM E PARA TODAS AS PESSOAS QUE TÊM DIFICULDADE EM MANTER O PESO!!!!

BEIJOS!!!



Você finalmente venceu a batalha contra a balança e ficou com um corpo invejável, recebendo muitos elogios. Meses depois, porém, voltou a engordar e viu todo o sacrifício jogado fora. Pois é, foi mais uma vítima do chamado efeito sanfona, que ataca milhares de pessoas que conquistam o emagrecimento, mas depois de algum tempo voltam a engordar e desanimam… “O que ocorre é que muitos acham que chegaram ao patamar ideal e podem relaxar na alimentação e nos exercícios físicos”, comenta Givanildo Holanda Matias, fisiologista e personal trainer, diretor da microfranquia Test Trainer.
Segundo ele, é preciso estar alerta para que o efeito sanfona não seja recorrente em sua vida e cause problemas estéticos – como flacidez e estrias – e, pior, na sua saúde. “Aumento na pressão arterial, diabetes, síndrome metabólica, distúrbios hormonais e problemas ortopédicos são alguns dos muitos transtornos de quem sofre com a variação do peso. Crianças e adultos passam pelo problema e é preciso cuidar-se desde cedo”, alerta o fisiologista.
Matias dá dicas para quem emagreceu e não quer enfrentar o problema. Ele também ensina quem voltou a engordar a ‘entrar na linha’ novamente:
Se você não quer passar pelo efeito sanfona…
- Continue queimando mais calorias do que as consome.
- Mantenha o equilíbrio entre atividade física, exercício físico e dieta. Atividade física é qualquer tipo de movimento corporal voluntário, como caminhada para a escola, tarefas domésticas e no ambiente de trabalho, que eleve o gasto energético do indivíduo acima dos níveis de repouso. Já o exercício físico é todo movimento realizado com planejamento, programação e objetivo específico, como é o caso de natação, musculação, corrida e ginástica, por exemplo. Você não terá bons resultados se praticar uma hora de exercício físico pela manhã, mas passar o dia todo sentado no escritório. Tente realizar alguma atividade no meio do dia, como uma breve caminhada após o almoço. Também ajuda andar até um ponto de ônibus mais distante, levar o cachorro para passear, varrer a calçada, dançar…
- Não é porque você emagreceu que pode abusar nos finais de semana. Aquele chopp com pizza pode sim se transformar em quilinhos extras e colocar tudo a perder. Use a lei da compensação: comeu mais em um dia, coma menos e malhe mais em outro.
- Tenha em mente que o exercício físico faz parte da adoção de um estilo de vida saudável e para sempre. Se você parar de se exercitar, além de ganhar peso, perderá saúde.
- Evitar vícios como álcool e fumo, ter sono regular e momentos agradáveis de lazer contribui muito para alcançar sucesso em qualquer plano de perda ou manutenção de peso.
- Mantenha o programa alimentar e físico por pelo menos seis meses – tempo adequado à adaptação do organismo ao novo peso. Tendo atingido o peso ideal, saia de vez em quando da dieta – coma aquele doce desejado ou descanse um dia na semana. Fique atento, porém, a ganhos mínimos de peso e não se deixe levar pela gula – “é só mais uma barrinha” – ou pela preguiça. Atenha-se à matemática do equilíbrio entre a ingestão e o gasto de calorias.
Para quem quer emagrecer e permanecer magro…
- Se você conseguiu emagrecer uma vez, o que o fez engordar? Mapeie cada passo e siga o caminho inverso!
- Está na hora de readquirir os hábitos que o fizeram emagrecer: a reeducação alimentar e a adoção de exercícios físicos devem ser adotados aos poucos.
- A busca pelo corpo perfeito deve incluir a mudança – eliminação, se necessário – do agente causador do aumento de peso. Correr para a academia no verão para tirar o atraso dos abusos do inverno, quando se come mais e se exercita menos que o habitual, é uma atitude de eficiência zero. Quando outro inverno chegar, volta o círculo vicioso.
- O aumento de peso não é rápido, e assim também não pode ser sua eliminação. Se uma pessoa ganha 15 quilos em dois anos, por exemplo, não pode querer perdê-los em apenas três meses. O organismo e o corpo como um todo trabalham de acordo com o peso da pessoa. Quando ele muda em pouco tempo, o metabolismo demora para se adaptar.
- A vida familiar pode ser um grande causador do efeito sanfona. Ajude seu filho, marido, irmão, pai ou qualquer outro membro praticando a alimentação balanceada e a reeducação alimentar com ele. Todos têm a ganhar com isso.
- Dificilmente o indivíduo consegue, sozinho, aumentar o nível de atividade física cotidiana e promover reeducação alimentar. O ideal é consultar um profissional de Educação Física e um Nutricionista para acabar de vez com o efeito sanfona.
- Quem não pratica exercícios deve passar por uma avaliação física e cardiovascular e começar a frequentar uma academia três vezes por semana, seguindo um programa dinâmico e diversificado de exercícios (atividade aeróbia e exercícios localizados com sobrecarga, de preferência em circuitos de cinco minutos). Outra sugestão é começar a caminhar após o almoço duas vezes por semana.
- Mude os hábitos progressivamente até abranger a semana toda. Abusos nos finais de semana podem pôr tudo a perder. Mudanças graduais também exigem um certo sacrifício no início – menor do que quando radicais –, mas com o tempo se incorporam ao cotidiano e o organismo terá mais facilidade de adaptação.
- Evite a falta de tempo como desculpa para não se exercitar. Se preciso, acorde mais cedo ou durma mais tarde, sem, porém, prejudicar a qualidade do sono.
- Não comece a praticar corrida se você não tem o hábito e nem o interesse. Procure atividades que o agradem: caminhada, natação, bicicleta. Resgate hábitos esquecidos e lúdicos, como brincar com as crianças e sair para dançar;
- Deixe o carro em casa e evite o ônibus para percursos pouco extensos. O corpo e a mente agradecerão, pois será possível observar melhor os arredores e exercitar a criatividade e a clareza de ideias.

Givanildo Holanda Matias Matias é graduado  em Educação Física pela UNICID, tendo duas pós-graduações: em Fisiologia do Exercício, pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP), e em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Participou de alguns dos melhores centros de pesquisas de Atividade Física do país e atua como professor de cursos de extensão universitária da Universidade Gama Filho (UGF) de São Paulo. Em 2002, fundou a empresa Test Trainer.
FONTE: MELHOR AMIGA - CLIQUE AQUI

17 de jan de 2011

Para relaxar e rir um pouco!!!

Meu Querido Diário,
Hoje começo a fazer dieta.  Preciso perder 8 kg.
O médico me aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito.
Sinto-me de volta à adolescência, mas estou muito empolgada com tudo.
Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser tudo de bom.
Primeiro dia de dieta:
Uma fatia de queijo branco.
Um copo de diet shake.
Meu humor está maravilhoso.
Me sinto mais leve.
Segundo dia de dieta:
Uma saladinha básica.
Uma fatia de queijo branco.
Algumas torradas e um copo de iogurte.
Ainda me sinto maravilhosa.
A cabeça dói um pouquinho, mas nada que uma aspirina não resolva.
Terceiro dia de dieta:
Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito.
Achei que fosse ladrão.
Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago.
Roncando de dar medo.
Tomei um litro de chá.
Fiquei mijando o resto da noite.
Anotação: Nunca mais tomo chá à noite.
Quarto dia de dieta:
Estou começando a odiar salada.
Me sinto uma vaca mascando capim.
Estou meio irritada.
Mas acho que é o tempo.
Minha cabeça parece um tambor.
Janaína (aquela estagiaria novinha) comeu uma torta alemã hoje no almoço.
Mas eu resisti.
Comi só duas fatias de queijo branco.
Anotação:Odeio Janaína
Quinto dia de dieta:
Juro por Deus que se ver mais um pedaço de queijo branco na minha frente, eu vomito!
No almoço, a salada parecia rir da minha cara.
Gritei com o boy hoje!
E com a Janaína.
Preciso me acalmar e voltar a me concentrar.
Comprei uma revista com a Gisele na capa.
Minha meta.
Não posso perder o foco.
Sexto dia de dieta:
Estou um caco.
Não dormi nada essa noite.
E o pouco que consegui, sonhei com um pudim de leite.
Acho que mataria hoje por um brigadeiro…
Sétimo dia de dieta:
Fui ao médico.
Emagreci 250 gramas .
Tá de sacanagem!
A semana toda comendo mato.
Só faltando mugir e perdi 250 gramas !
Ele explicou que isso é normal.
Mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade.
O FDP me chamou de gorda e velha!
Anotação: Procurar outro médico.



Oitavo dia de dieta:
Fui acordada hoje por um frango assado.
Juro!
Ele estava na beirada da cama, dançando dança do ventre.
Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, Janaína diz que é porque estou parecendo o Jack do ‘Iluminado’.
Nono dia de dieta:
Não fui trabalhar hoje.
O frango assado voltou a me acordar, dançando a kara karamba kara karaô dessa vez.
Passei o dia no sofá vendo tv.
Acho que existe um complô.
Todos os canais passavam receita culinária.
Ensinaram a fazer Torta de morangos, salpicão e sanduíche de rocambole.
Anotação:Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.
Décimo dia de dieta:
Eu odeio Gisele Bundchen!
Com photoshop até a Dercy Gonçalves fica gostosa.
Décimo-primeiro dia de dieta:
Chutei o cachorro da vizinha.
Gritei com o porteiro.
O boy não entra mais na minha sala e as secretárias encostam na parede quando eu passo.
Décimo-segundo dia de dieta:
Sopa.
Anotação: Nunca mais jogo pôquer com o frango assado.
Ele rouba.
Décimo-terceiro dia de dieta:
A balança não se moveu.
Ela não se moveu!
Não perdi um mísero grama!
Comecei a gargalhar freneticamente.
Assustado, o médico sugeriu um psicólogo.
Acho que chegou a falar em psiquiatra.
Será que é porque eu o ameacei com um bisturi?
Anotação:Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um charlatão.
Décimo-quarto dia de dieta:
O frango me apresentou uns amigos. A picanha é super gente boa, e a torta, embora meio enfezada, é um doce.
Décimo-quinto dia de dieta:
Matei a Gisele Bundchen !
Cortei ela em pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas que tinha em casa.
Anotação: O frango e seus amigos estão chateados comigo.
Comi um pedaço do Sr. Pão.
Mas foi em legítima defesa.
Ele me ameaçou com um pedaço de salame.
Décimo sexto dia:
Não estou mais de dieta.
Aborrecida com o frango, comi ele junto com o pão.
E arrematei com a torta.
Ela realmente era um doce ........

Frase de Reflexão:
‘Certas dietas são simples:Basta cortar o açúcar, as frituras, as massas, as bebidas alcoólicas, os pães e os pulsos.’

12 de jan de 2011

VIAGEM EM FÉRIAS

Olá, Pessoal!

Hoje estou indo viajar e volto dia 19. Espero conseguir me controlar com a comida do hotel, pois nesses lugares tudo é integral e com óleo. Isso me deixa ATERRORIZADA, mas já comprei um estoque de barras de cereal light e vou levar uns sanduíches de pão de forma light com requeijão light. Pelo menos eu me garanto nos primeiros dias. Também sei que vou fazer um monte de atividades radicais, vou andar bastante. Só gostaria de aprender a me divertir sem engordar.

Desde o dia 3 eu tenho ido à academia todos os dias e no domingo pedalei por mais de 1 h na praia. O visual estava lindo!

EU AMO ESTAR EM FÉRIAS!!! Bom, desde já quero agradecer as visitas de vocês e prometo visitá-las quando eu voltar, ok? Torçam para eu conseguir voltar ilesa da viagem!!!!!!!!!!!!!! ADORO VOCÊS!!!!!!!!!!
Eu no monumento criado por Tomie Ohtake
Praia de Santos vista do Emissário Submarino

10 de jan de 2011

ELA PODE TE AJUDAR A EMAGRECER

Gente,
A NINE está se oferecendo para ajudar "at home" quem quiser emagrecer. Pode dar uma olhada no post dela. É só clicar nessa imagem abaixo.

Bjs!


DESCUBRA O CORPINHO SARADO EM ALGUM LUGAR DA SUA BALANÇA
 


8 de jan de 2011

RESSACA E VOLTA À VIDA!

Caraca, que ressaca, viu? Fomos na casa de uns amigos e meu copo de vinho ficou cheio o tempo todo. Não gosto de enxerem meu copo sem minha permissão, mesmo quando eu peço para não fazerem isso. Eu perco o controle de quanto bebo e acabo ficando bebum, acordo no dia seguinte de ressaca, com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, enfim, não preciso entrar em detalhes. Fora isso, a noite foi legal e divertida.


Chegaram os presentes do http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/Que mimos! Amei mesmo! Obrigada, Augusta pelo sorteio! Fiquei muito feliz e já usei tudo! Ficaram lindos!

Fui sorteada no http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/recebi os mimos dia 4!!!

Fiu à reunião dos Vigilantes do Peso e emagreci 200g nessa semana de reveillon. Eu gostei do resultado, pois me esforcei para não me desvirtuar muito. Eu não fico legal quando engordo, acho que estou ainda traumatizada com esse último processo de emagrecimento. Não sei se o que me deixou assim foi o tanto que eu estava gorda ou a demora que foi para emagrecer tudo. Talvez ambos. Só sei que já vi esse filme antes, então sei que estou na fase de não poder deixar a vida fora de controle.

Comecei bem o ano: cumpri minha meta semanal de fazer atividade física todos os dias! Confesso que enrolo pra caramba para sair de casa e, muitas vezes, arrumo coisa para fazer para ter desculpa de não ir. Mas eu sou engraçada porque é só começar a fazer a AF, eu engato logo a 5ª marça e sinto muito prazer em me exercitar. Acho que é defeito no chip (membram o chip cerebral de gorda?) Rsrsrs... ;-)

Já mencionei antes que estou fazendo umas sessões de massagem modeladora, endermoterapia  (eu chamo esse de aspirador de celulite) e ultrassom para gordura localizada. Era para ser de drenagem linfática, mas a fisio que me atendeu no 1º dia acha que eu não estou retendo líquido e a massagem modeladora será melhor. A drenagem é boa para quem está muito obesa ou retendo líquido. Estou gostando, mas as medidas serão comparadas no final do tratamento. Comprei pelo groupon, foi estressante marcar horário para o tratamento, mas agora estou gostando do atendimento. Sei que não vai acontecer milagre algum, mas sei que alguma coisinha vai ajudar. Me senti o máximo no 1º dia quando a fisioterapeuta disse: "Você não tem gordura, só pele!!!" Se ela disse só para agradar, eu caí que nem pata choca e fui agradada. Se foi verdadeiro, melhor ainda! Minha barriga nunca mais foi a mesma depois das gravidez, pois tinha já 37 anos. Agora com 47 até que tenho me achado boa na fita, visto que passei por 2 sanfonas grandes nos últimos 11 anos. Acho que tenho uma genética abençoada, pois tenho pele boa e músculos bem legais, se eu comparar com gente da minha idade e levando em consideração o tanto que eu já "sanfonei" com meu corpo (rsrsrssr), credo!!!

Hoje é o 1º dia de férias do meu marido e dei de presente para ele uma massagem relaxante. Espero que caprichem nos nós dos ombros dele e o deixem bem relax para eu ficar feliz também. Vocês acham que eu dou ponto sem nó? O presente é para nós dois! Aí ambos ficam relax e tranquilos!

Bom, nessa semana vamos viajar para um hotel fazenda com atividades bem radicais: rafting, bóia-cross, tirolesaS (umas 8), arborismo, atividades de caminhada e diversão garantida. Só rezo para o tempo ajudar! Aqui tá parecendo o penico do mundo!!!! Às vezes até faz um solzinho xôxo, mas depois a chuva volta com toda força da natureza!

Acho que vou ficar atrasada nas visitas a vocês. Sorry! No site do hotel eles avisam com letras garrafais que não há acesso a celular nem internet, mas tem telefone fixo. Ótimo para quem quer se desligar do mundo por 1 semana e recarregar a bateria com energia que vem da mãe Terra, da Àgua, do Ar puro, enfim,  vou dia 12 descansar (pq em casa eu tenho sempre algo pra arrumar ou consertar) e volto dia 19, ok?


Beijos no coração de cada um(a) de vocês!

7 de jan de 2011

ACERTE NO CARDÁPIO E ENTRE NO VERÃO COM O PÉ DIREITO

Descubra como os alimentos podem te ajudar a dar uma recauchutada geral

Uma pele bronzeada, livre das celulites e das estrias somada a cabelos brilhosos compõem o visual perfeito para você desfilar seus mais novos modelos de biquíni. A cena típica de verão, na maioria dos anos, fica apenas na sua imaginação, já que você não consegue fazer o corpo atender seus pedidos.

Anime-se e abandone o conformismo! Com os alimentos certos no prato, ainda dá tempo de exibir o corpão que você sempre sonhou. Quem ensina a usar os alimentos a favor dos seus objetivos de verão é a nutricionista clínica funcional Daniela Jobst, especialista do Minha Vida, que nos deu dicas valiosas sobre somo usar a alimentação em pró da beleza.
Garanta o bronzeado
Mamão, abóbora, cenoura e tomate são exemplos da lista de alimentos que não podem faltar no menu de quem quer conquistar uma pele dourada. Os alimentos amarelos ou alaranjados são ricos em vitamina A e carotenóides, que ajudam a estimular a síntese da melanina, responsável pela cor bronzeada da pele , explica Daniela.

Além dos alimentos amarelos e alaranjados, os carotenóides podem ser encontrados nas folhas verde-escuras. Para notar os efeitos na pele, inclua porções desses alimentos no menu diário, no período que antecede o verão. Uma salada de entrada com folhas verde-escuras e um suco feito de mamão, cenoura e laranja formam duas porções ótimas para um dia , exemplifica a especialista. Ainda de acordo com Daniela, os efeitos não aparecem quando a ingestão é feita um dia antes da exposição ao sol. Para resultados eficazes, é preciso incluir as porções no cardápio, pelo menos, uma semana antes de tomar sol .

Acabe com as celulites e as estrias
Convenhamos: livrar-se das celulites e das estrias não é tarefa das mais simples. Mas, segundo Daniela Jobst, existem alimentos capazes de melhorar a inflamação local e sistêmica causada pelas celulites. Eles ainda fornecem nutrientes para ativar o metabolismo, fala de mais uma forma de atuação dos alimentos que aplacam as celulites.

Na lista de alimentos com poderes antiinflamatórios, estão aqueles que contêm cobre e manganês. Bons exemplos de fonte são azeite de oliva extra-virgem, castanha do pará, soja, amêndoas, feijão, lentilha e lima da Pérsia. Além desses, os alimentos fontes de vitamina A e betacaroteno, como tomate, cenoura, mamão e abóbora, também devem entrar no prato. Eles precisam estar presentes no cardápio diário, em porções variadas, para os resultados serem notados. 
Já para espantar as estrias, é preciso lançar mão de alimentos que fortalecem a pele. Quem cumpre o papel são os alimentos que possuem nutrientes formadores de colágeno, como vitamina C, cobre, manganês, vitamina A e vitamina E.

Para recorrer à vitamina C, consuma laranja, morango, limão e acerola. Soja, amêndoa, feijão, lentilha e grão-de-bico fornecem cobre. Enquanto o manganês pode ser encontrado no feijão, na lentilha e nas nozes. Alimentos amarelos e laranjas são ricos em vitamina A. Óleos e sementes oferecem boas doses de vitamina E. Assim como na luta contra as celulites, a ingestão desse time de alimentos deve ser diária. 

Surpreenda com cabelos brilhosos
A estação quente não colabora muito com os fios. A combinação de sol, vento e água do mar ou da piscina resulta em cabelos ressecados e sem brilho. Daniela Jobst afirma, porém, que um mix de alimentos benéficos aos fios no cardápio diário é capaz de recuperar e manter a saúde dos cabelos em dia.

A biotina, encontrada na gema do ovo, estimula a síntese capilar. Aveia, cevada e salsa oferecem boas doses de silício, que também ajuda na reestruturação dos fios. A vitamina B12, obtida pelas carnes, favorece a uniformidade dos fios. Alimentos ricos em ômega3, 6 e 9 devem compor o cardápio a favor dos cabelos brilhosos.

Oleaginosas, azeite de oliva extra-virgem, semente de linhaça e peixes de águas frias são alimentos fontes dos ômegas. Eles são responsáveis pela promoção do equilíbrio das gorduras e da lubrificação do fio capilar , explica a nutricionista clínica funcional. Daniela lembra ainda que todos os alimentos com função de tratamento estético devem ser consumidos diariamente, como parte habitual da dieta. Assim, os resultados são garantidos. 

Hidrate-se na medida certa
A recomendação diária de dois litros de água é redobrada no verão, época em que o corpo sofre mais com a perda de líquido. Alguns alimentos tipicamente saboreados na estação ajudam a atingir a recomendação e, até mesmo, a superá-la. Ricos em água, melancia, melão e pêra ajudam a atingir o valor de ingestão de água mais facilmente, além de hidratar o corpo com os sais minerais que os compõem , aponta a nutricionista. Inclua de três a quatro porções das frutas em seu cardápio de verão e garanta a hidratação na dose ideal. 

6 de jan de 2011

FROZEN YOGURT DA SILVANA

Olá, queridas! 
A minha amiga Silvana do blog: http://escadadoemagrecimento.blogspot.com
publicou uma receita superlegal de FROZEN YOGURT. Vou comprar os ingredientes para fazer, pois nesse verão dá vontade de chupar sorvete  para refrescar.
 Bjs e visitem a Silvana, ok?!!!!



2 potes de iogurte desnatado
3 claras em neve
2 c.s. de adoçante forno e fogão
1 c.c. de emulsificante
1 c.c. de essência de baunilha
1/2 x. de geléia dietética do sabor que vc preferir (eu fiz de frutas vermelhas)

Numa vasilha, bata as claras em neve e vá acrescentando o adoçante aos pouquinhos. Reserve. Bata o iogurte, o emulsificante e a baunilha  até ficar bem misturado e cremosinho. Depois misture tudo e coloque a geléia. Mexa suavemente até que tudo esteja homogêneo e com a cor da geléia que vc escolheu. Coloque no freezer para firmar. Na hora de se servir (uma bolinha só, ok?), enfeite com um pedaço da fruta que vc escolheu e coma devagar, sem distrações e saboreando cada colher levada à boca.

Fonte: http://escadadoemagrecimento.blogspot.com/p/receitas.html, acesso em 04/01/2011 às 22:13.

4 de jan de 2011

SELINHO e RECLAMAÇÃO

 
Vamos as regrinhas...

1-Agradecer a quem te presenteou:
Maria, querida, obrigada pelo carinho do selinho. Amei de todo coração!  
 
2- Partilhar 7 coisas sobre mim:
  1. Já perdi as contas de quantas vezes emagreci e engordei.
  2. Morro de medo de engordar de novo. Não quero que isso aconteça novamente.
  3. Tenho uma filha de 10 anos.
  4. Sou casada desde 1994.
  5. AMO atividades radicais (adrenalina): tirolesa, esquiar, patinar, pular de para-glider, mergulhar, escalar, fazer trilhas, nadar em cachoeiras, fazer ski-bunda, montanha-russa, looping, mas morro de medo de bungee-jump.
  6. Já morei nos USA, na BÉLGICA e na INGLATERRA (total de 2 anos fora do país).
  7. Não vejo a hora de me aposentar e curtir a vida boa.
 3- Escolher 10 blogueiras para ganhar esse selinho:
As primeiras 10 amigas que vierem aqui no BLOG me visitar. 

A reclamação é com a Porto Seguro. Ontem o pneu do meu carro furou na academia. Eu chamei o socorro da Porto Seguro para trocar o pneu às 16h30. O cara chegou às 19h10 e não sabia tirar o estepe. Ele demorou 45 minutos para tirá-lo e mais 30 minutos para trocar o pneu. Ou seja, o motoqueiro não sabia trocar um pneu!!! Um ABSURDO para uma seguradora de renome e que COBRA muito bem de seus clientes. Vou fazer uma carta de reclamação. 

Se eu não estivesse em um lugar seguro, muita coisa ruim poderia ter acontecido comigo dentro do carro sozinha por 4 horas.

Se eu não tivesse de férias, eu teria perdido um período do trabalho.
Se minha filha não tivesse em férias, ela teria perdido aulas e compromissos.

Estou indignada com a Porto!

2 de jan de 2011

FÉRIAS, TRATAMENTO, CHUVA, BALANÇO e RESTAURANTE LIGHT

 BALANÇO DO INÍCIO DO ANO

Olá, pessoal! Sobrevivi às festas! Mantive meu peso após o Natal. Comi a mais, mas passei o dia 1º (ontem) recuperando o estrago. Não fiz jejum, mas retomei a RA e tomei um suco desintoxicante que uma nutricionista fez na TV local: 1 copo de água de côco, 1 maçã picada, 1 cabo de aipo e 1 cenoura. Bata tudo no liquidificador e beba. Se quiser coar, tudo bem. Não achei nada saboroso, mas não me matou e acho que deu uma re-estabilizada no metabolismo.

Vou me pesar só na 6ª feira dia 7.

Nessa semana vou começar um tratamento de 6 sessões que comprei via Groupon: drenagem linfática + ultrassom e corrente russa. É pra incrementar as férias. Espero gostar do serviço pq para marcar foi um pouco estressante. Eles colocam a promoção no Groupon e depois querem dificultar para a gente marcar e fazer o serviço. Complicado...

Vou viajar dia 12 e volto dia 19. Vamos a um hotel fazenda para descansar e fugir um pouco da cidade invadida por turistas! Rsrsrsrsrssr!!! Sei que vocês adoram vir para cá nas férias, mas nós,  humildes caiçaras habitantes da praia, sentimos falta do espaço para transitar. Tenho saído só de bicicleta porque não tem lugar para estacionar, o trânsito está insuportável e eu chego mais rápido ao meu destino. Bom para meu corpinho que faz AF de qquer jeito. ;-) Quem estiver na praia, aproveite bastante, viu?! rsrsrsrs

Por sinal, QUE CHUVARADA DO C....!!!!!!!!!!!!!!!! Fui comprar pão com a água da rua quase nos joelhos. O que uma mãe não faz por uma filha linda pedindo pão de café da manhã!!!  Vou acabar minha faxina de papéis e papéis!

Coloquei aqui no BLOG um DIÁRIO DE CALORIAS ON LINE que a CLÁUDIA do BLOG superinteressante sobre coisas que fazem bem à saúde publicou. Está na aba UTILIDADES.


Bruxa do 203 publicou um post sobre um restaurnate verdadeiramente LIGHT. Que legal!!! Espero que os preços sejam razoáveis e logo abram uma franquia na minha cidade. Se eu tivesse $$$$$$$$$$, eu abriria um desses aqui em Santos!

O restaurante se chama BALANCEADO.



http://www.balanceado.com.br/

A Bruxa do 203 falou sobre ele nesse post:

Bjs no coração!

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES