TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

25 de fev de 2012

UM ANO NO PESO META!!!

Olá, meninas!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer os comentários na minha última postagem! Vocês são minhas parceiras desde o início da minha caminhada! Adoraria conhecê-las pessoalmente algum dia!
Hoje completo um ano na meta! Meu aniversário e meu presente para mim mesma! É muito gratificante, mas repito incansavelmente: a mudança é para sempre! Quer emagrecer? Então assuma que você terá de mudar!
Minha mudança demorou para acontecer, foi um pouquinho a cada dia, e ainda estou em processo de crescimento interior. Já estive com 57kg, bem abaixo de minha meta, mas agora estou ali no limite, entre os 60 e 61, tentando me manter disciplinada.
Ou seja, o meu chip continua "de gorda", eu ainda tenho recaídas e, se pudesse, faria opções mais calóricas. É muito mais "fácil", saboroso e tentador comer uma empada (de preferência gigante) com ketchup no café da esquina do que comer uma fruta, ou uma barra de cereal light, ou iogurte de lanche. A "vontade" de optar sempre pela empada continua. A diferença é que agora eu me permito fazer isso uma vez a cada 2 semanas. Nos demais dias eu opto pelas escolhas saudáveis.
A atividade física virou rotina e prazer! AMO ir para a academia, subir escadas ao invés de pegar elevador, ir aos lugares de bicicleta e deixar o carro em casa. Isso mudou muito e posso dizer que agora, quando não faço AF, me dá crise de abstinência (mau humor, ansiedade, insônia, impaciência).
Vou voltar aqui em breve pra contar-lhes sobre a minha viagem com minha filha e outros casos relacionados à alimentação, ao novo programa dos Vigilantes do Peso, e demais assuntos que quero compartilhar com vocês. Porém, nesta postagem de hoje, eu escolho registrar meu primeiro ano na meta e agradecer a Deus por ter me dado forças para mudar o que eu mais precisava. Agora vou retomar, aos poucos, outros "setores" da minha vida.

Carnaval (21/02/2012)

Domingo de Carnaval (19/02/2012)
Deixo aqui uma reflexão que li no facebook e decidi que será meu mantra para o ciclo que se inicia agora:

ACEITAÇÃO

"Quando somos gentis com nós mesmos, quando desaceleramos e dançamos suavemente a música da vida, os relacionamentos conosco e com os outros mudam. Conseguimos acalmar a autocobrança e serenizar as exigências em relaçào às pessoas. Permitimos ser o que somos e também aceitamos os limites dos outros. Aceitaçào torna a face mais bonita, o corpo mais relaxado. Traz harmonia a todos ao redor, aquietando a atmosfera." Brahma Kumaris

Que assim seja!

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES