Seguidores do Escrever para Emagrecer

30.1.23

TRAÇO DE CARÁTER RÍGIDO

 

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO



O traço de caráter rígido se forma entre 3 anos e meio e 5 anos, quando a mielinização entra na região sacral. A criança passa a perceber os pares na vida (homem e mulher, pai e mãe, bichinhos macho e fêmea) passa a enxergar tudo de forma dividida, triangular (meu pai, minha mãe e eu).

A criança se sente o príncipe da mamãe ou a princesa do papai, mas o “primeiro amor da sua vida” dorme na cama com o papai ou mamãe, como também a deixa para sair com amigos e trabalhar. Ela pensa: “Como assim? Diz que sou o príncipe/a princesa, eu estou com essas sensações todas e de repente meu par vai embora dar prioridade para outras pessoas?”

A dor é vivenciada quando a criança s e sente excluída, trocada ou traída pela figura paterna do sexo oposto ao dela, sem se sentir reconhecida. Nessa fase nasce a necessidade de ser escolhida.

Por estar relacionado à fase genital, ou seja, à descoberta da sexualidade, a mente cria um corpo acinturado, harmonioso, proporcional, mais delineado, pois utiliza todo seu corpo como forma de atrair a atenção, ter energia, controle e estar em evidência para ser o/a escolhido(a). 

Temos as situações favoráveis e desfavoráveis. Quando a pessoa com traço de caráter rígido predominante não está bem, ou em um ambiente desfavorável, ela é dividida, insegura, muito crítica, vê defeitos em si, nos outros, se torna exigente demais e, se acredita que uma meta é grande demais, larga o projeto no meio do caminho e acaba exausta e com dores no corpo.

Mas se ela estiver bem e em um ambiente favorável, ela atingirá todos os seus objetivos porque ela vai ser “THE BEST” em seu relacionamento, amizades, carreira, projetos, se sentindo autoconfiante e poderosa!
Você conhece alguém assim?

.

.
.
.
.
.
#emagrecimento
#emagrecer
#escreverparaemagrecer
#emagrecimentocomportamental
l#emagrecimentoemocional
#emagrecernamenopausa
#emagrecimentodefinitivo
#emagrecerdevez
#maturidade
#vidasaudavel
#estilodevidasaudavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

AUTOCONHECIMENTO EMAGRECE

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA