Vira e mexe eu falo do meu "chip de gorda" que tem passado por reprogramações, atualizações e upgrades... Mas ele continua a existir.
Há 2 semanas, quando fui à pesagem mensal dos Vigilantes do Peso, levei um susto. Tinha engordado 1.5Kg no último mês, totalizando 4 kg desde janeiro.
Apesar de ainda estar 2 kg abaixo da minha meta, não dá para deixar passar batido um descuido dessa natureza. No meu caso, só "aparece" mesmo no meu corpo que eu engordei ou emagreci quando a diferença é de aproximadamente 10kg. Portanto, não quero que um lapso desses se torne um desastre.
Não ganhei esses quilos à toa. Foram saídas, muitas "beliscadas", chocolate com damasco seco, vinho... Sem contar a academia, que de 4 passou a 2 vezes na semana.
Eu poderia me justificar dizendo que minha vira é frenética, não paro um minuto sequer pra descansar, trabalho fora, em casa e tento ser boa em tudo. Corro pra dar conta das minhas obrigações e acabo esquecendo de mim mesma. Mas nada disso justifica os deslizes cometidos.
Choque de realidade tomado, voltei à minha rotina começando a ESCREVER e anotar os pontos de tudo o que como, me mantendo na minha cota diária.
Na atividade física, fui à academia 4 vezes na semana passada. Mudei só uma coisa: intercalei 5 min de elíptico entre cada par de série.
Também fiz um pedal na terça e outro na quinta à noite.
É claro que sabia que tinha emagrecido, mas esperava ter me livrado de uns 500g na primeira semana.
Quando fui me pesar na reunião deste sábado levei um susto: tinha eliminado 2kg!!! Huhuuuuuu!!!!!! Delícia!
Agora é só manter o FOCO e eliminar mais dois para ficar na minha zona de conforto.
Sei que muita gente vem aqui no BLOG se inspirar e aprender comigo. Por isso eu faço questão de mostrar que não se emagrece num passe de mágica e nem se consegue manter no peso ideal sem ficar ligado no que se come e o que se faz.
Pois é, não dá pra vacilar, não dá pra deixar solto porque quem tem tendência para engordar, como eu, precisa ficar ALERTA. SEMPRE!
Minha primeira subida de bike na Ilha Porchat, em São Vicente, sem parada nenhuma, sem empurrar a bike, sem guincho: só no pedal! 18/08/2013 |
Um sorriso só pra dizer que eu estou feliz e de bem com a vida! Mas preciso me manter alerta! |
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá te sigo há algum tempo, mas confesso que eu tinha abandonado a blogosfera... mas tô voltando de vez agora, pro meu blog, pros das meninas que estão na mesma luta e principalmente pra minha dieta. Tb tive depressão e igualmente a vc, só 10 kg de diferença é que aparecem no meu corpo. Parabéns pelo seu cuidado e continuemos alertas pra ficarmos saudáveis e lindas! Beijos!
Linda e sábia como sempre!!!
ResponderExcluirEu engordei tudo de novo! Mas não vou desistir não!!!!!!
#me inspirando em vc!!!!!!!
bjs, Fran.
oi, menina,
ResponderExcluirMeus parábens...
Vigiar nunca é demais né, devemos mesmo ficar atentas.
ResponderExcluirOlha vim convidar você para participar do sorteio no meu blog. Gosta de artesanato? Então vou sortear uma caixa porta chá toda trabalhada em decoupage. Passe por lá!
Bjs sucesso pra você!
http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/
. estou vindo me inspirar Sô, minha vida mudou muito nos últimos 2 anos e eu estou me perdendo no foco.
ResponderExcluir. parabéns por persistir firme e forte.
. adoro sua animação.
. beijinhos mil.
. excelente fds.
. fique com DEUS.
Sol,parabéns,que história linda de superação e conquista.Vc me deixou emocionada e motivada.Vou partilhar seu blog com minhas sobrinhas, uma delas começou uma reeducação alimentar e já despachou quinze quilos. Acredito que quando ver seu blog, vai sentir que está no caminho certo e que existem muitas histórias parecidas com a dela e que com vontade e determinação sempre alcançamos nossos objetivos.Um beijo querida.
ResponderExcluir