Seguidores do Escrever para Emagrecer

2.2.22

SE LIVRE DE VEZ DO EFEITO SANFONA

    

ESSE FOI MEU ÚLTIMO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

     Eu brinco dizendo que tenho pós graduação, mestrado e doutorado em efeito sanfona. Eu já emagreci e engordei tantas vezes na minha vida, que não consigo contar!

    Mas depois que eu emagreci 30kg em 2010, quando eu registrei no BLOG “escrever para emagrecer” todo o meu processo, eu não “sanfonei” mais de 10kg e foram poucas vezes. eu também já sabia que o meu problema com peso extra estava ligado a problemas emocionais não resolvidos. Por conta disso, eu fiz terapia durante mais de 20 anos com profissionais de diversas linhas de trabalho, mas ninguém conseguiu me explicar de forma clara e objetiva qual era o meu problema de fato, nem como resolvê-lo de forma eficaz.


Em dezembro de 2020 eu estava numa aula do curso do Hyeser (sou da 1ª turma de mentoria dele) quando a Diana Ito foi chamada para que ele analisasse seu perfil. Ele se entusiasmou com a profissão dela e pediu para que ela o analisasse, mas como ela podia ver só o rosto dele, ela deu uma prévia dos traços de caracteres dele e conseguiu dizer como ele era, agia e interagia com o mundo. Eu achei aquilo fascinante: Como é que ela conseguia descobrir tantas informações sobre uma pessoa só pelo formato do corpo dela?


       Um dos tipos de problemas que a Diana disse que conseguia resolver era o emagrecimento. Como a esperança é a última que morre, eu a chamei no privado assim que a aula acabou e marquei minha análise com ela. Eu estava 7kg acima do peso e estacionada há 2 meses!!! Seguia a dieta da nutricionista e treinava muito na academia e pedalando. Mesmo assim, estava nesse platô.


Na devolutiva da minha análise, ela explicou as funções do peso no meu corpo. Foi a primeira vez que realmente entendi que não estava pronta para eliminar o peso extra e, antes, teria que eliminar a necessidade que eu tinha em manter o sobrepeso no meu corpo. Ela me disse para fazer algumas ações e me garantiu que, com o tempo, repetindo essas ações, eu voltaria a eliminar o peso  que eu havia ganho! Em um pouco mais de 1 mês eu voltei a sentir as roupas mais largas e logo consegui me livrar dos quilos a mais!


Eu me apaixonei tanto pelo processo, que não teve dieta e sim autoconhecimento e mergulho nos meus traços de caráter, que eu decidi estudar e me tornar analista.


Por que não ajudar outras pessoas a emagrecer e se livrar de vez do efeito sanfona? Por que não ensinar para as pessoas o que elas têm que fazer para resolver o problema emocional por trás do ganho de peso? Por que não ensiná-la a descobrir os gatilhos que fazem com que ela coma compulsivamente e, a partir daí, ela própria consegue ou controlar os seus traços ou atender o que ele quer, mas de forma mais inteligente, que vá ao encontro do objetivo dela, que é ter um corpo bonito e atraente? Por trás de um corpo com sobrepeso existe um iceberg gigantesco que nós desconhecemos e dieta nem treino nenhum consegue desvendar. Esse iceberg que hoje a gente só enxerga 10% é o que a pessoa obesa precisa conhecer, resolver e assumir o controle para poder emagrecer e não engordar novamente.


Depois do processo de mentoria de emagrecimento comportamental, você não engorda mais. E, se por ventura isso acontecer, você mesma vai saber o motivo pelo qual você escolheu recuperar esse peso e, como já saberá como "mudar isso", não vai deixar que isso passe de 5kg. Você mesma tem condições de detectar o “por que estou fazendo isso”, resolver o problema rápido ou então falar comigo para um encontro de "suporte". É mágica? Não! É conhecimento, autoconhecimento e, sobretudo, envolve assumir sua posição na vida como adulto saudável. É um processo lindo que depois de 6 meses você pode caminhar sozinha e caminhar com suas próprias pernas e seus recursos.


Você quer caber nas roupas de quando você estava magra? Quer usar biquini novamente, sem medo de mostrar seu corpo? Quer se sentir em paz em uma festa, um jantar? Clique no QR code abaixo!


Se você deseja se livrar definitivamente do efeito sanfona e da angústia de "viver sempre de dieta", clique no link ou aponte a tela do celular para o QR Code abaixo e marque uma hora comigo para você iniciar logo esse processo lindo que eu aplico e pode contribuir com a conquista da vida que você deseja!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

AUTOCONHECIMENTO EMAGRECE

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA