TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

29 de abr de 2011

SALDO DA PÁSCOA

 Olá, amigas light!

Ontem fui à reunião dos VP e o saldo de Páscoa foi 600g a mais. Até que fiquei feliz, porque estou abaixo da meta e, pelo tanto de chocolate que tenho comido, esperava um prejuízo maior. Não tenho tempo de escrever muito hoje, mas a reunião ontem falou sobre a importância da atividade física na nossa vida, no nosso emagrecimento e na saúde. Tenho me cuidade, faço musculação todos os dias, mas levei um susto essa semana com amigas mais novas que eu, entre 30 e 40 anos, que estão acima do peso e com a pressão perto de 20. Tem uma que a pressão foi acima de 20 nessa semana! Gente, NÓS PRECISAMOS NOS CUIDAR!!!! Tudo o que colocamos para dentro da boca sofre transformações químicas e produzem REAÇÕES no nosso corpo. Essas reações podem ser boas ou ruins, cabe a nós agirmos para que sejam para o nosso bem.

Ótimo fim de semana a todas e CUIDEM-SE!!!


QUESTIONÁRIO DIÁRIO

1- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? Até mais.

2- FIZ ATIVIDADE FÍSICA? QUAL? SIM. Fui na musculação, mas não fiz atividade aeróbica, só subi e desci escadarias na escola e fiz umas coisinhas a pé e de bike à tarde.

3- COMI FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS? SIM.

4- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? SIM. Usei hidratante no corpo e meus cremes no rosto.

5- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? Não.
6- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? Não.Tudo o que fiz foi por obrigação.

7- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? Sim, mas foi ansiedade boa. Dei umas aulas muito legais hoje e eu senti prazer em ver os alunos curtindo aprender.

8- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? Não.
ONDE POSSO MELHORAR? Posso melhorar se conseguir organizar meu tempo e fazer tudo o que tenho que fazer, para ter momentos de ócio, leitura, ver TV, entre outros.

LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE A CADA AMANHECER DE FAZER TUDO DIFERENTE. APROVEITE!!! SE AME!!

27 de abr de 2011

PARA OS HOMENS

QUESTIONÁRIO DIÁRIO

1- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? Até mais.

2- FIZ ATIVIDADE FÍSICA? QUAL? SIM. Caminhei 30 min na esteira e fui pagar conta no banco de bicicleta.

3- COMI FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS? SIM.

4- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? SIM. Usei hidratante no corpo e meus cremes no rosto.

5- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? Não.
6- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? Não. A caminhada na esteira foi mais para desestressar.

7- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? Sim, perdi todo o trabalho da manhã que tinha feito no computadpr. Me senti frustrada d+. Era importante...

8- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? Não.
ONDE POSSO MELHORAR? Posso melhorar se não me deixar ficar tão mal e frustrada com derrotas, o que é bem difícil para mim. 
LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE A CADA AMANHECER DE FAZER TUDO DIFERENTE. APROVEITE!!! SE AME!!




O texto abaixo não é meu, mas hoje ele precisa estar aqui.

PARA OS MARIDOS EM GERAL

Alguns maridos têm sérios problemas para entender suas esposas. Eles afirmam que mulheres são muito complicadas. Alguns já até desistiram de entender o universo feminino. Mas acreditem, maridos, entender sua esposa pode não ser uma tarefa tão difícil quanto você pensa. Cristiane Cardoso, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, listou dez coisas que todos os maridos devem saber sobre elas.



1. As pequenas coisas são as que realmente contam. Ter um lugar para morar, alimentação e ser casada não são suficientes. A mulher se apavora quando seu marido não demonstra seu amor por ela em pequenos, porém importantes, gestos. A mulher geralmente não considera uma situação como um todo; mas, para a maioria delas, cada detalhe deve ser levado em conta.

2. Quando ela fica quieta ou muda de humor de repente, provavelmente
está dando um sinal de que precisa de atenção. Pode até parecer um pouco fria e indiferente, mas o que ela realmente quer é que seu marido a note e a admire. Um simples elogio ou um beijo muda tudo!

3. A mulher quer ser ouvida. Ela anseia por total atenção de seu marido em assuntos que significam tudo para ela, mas que não têm importância alguma para ele. Muitas vezes, a mulher fala sobre um assunto qualquer apenas para que seu marido a ouça. É irônico, mas há muitas mulheres casadas que se sentem mais solitárias do que as que são solteiras.

4. A mulher adora ser notada. Ela passa horas se arrumando como se o tempo parasse só para ela se vestir e, quando acaba, se sente uma princesa... Mas, se o seu marido não a nota, tudo vai por água abaixo. Na verdade, toda vez que uma mulher olha para o seu marido, é como se fosse a primeira vez – e é exatamente assim que ela quer que o seu marido a veja também, não importando a sua idade ou o seu peso.

5. A mulher quer que o seu marido seja criativo, pois a rotina torna o casamento cansativo. A decisão espontânea dele em levá-la para um jantar a dois ou de agarrá-la de surpresa no corredor e enchê-la de carinhos será lembrada para sempre. Um pequeno detalhe: as esposas amam ser beijadas, como no namoro. De alguma forma, elas se sentem mais jovens e atraentes.

6. A mulher ama quando seu marido está no controle. Algumas mulheres podem até não assumir, mas certamente gostam de ter um líder na família. O homem que não exerce a sua autoridade como chefe de família envergonha a sua esposa. É obvio que ele não deve usá-la para fazer o mal, pois sua autoridade só é admirada quando usada com sabedoria e para o bem de todos.

7. A mulher quer ser procurada. Ela ama quando seu marido a procura. Às vezes, o seu “não” é um “sim”; na verdade, ela só quer saber até que ponto ele vai. É bom que o marido tome a iniciativa de vez em quando; contudo, é importante frisar que isso não dá ao homem o direito de abusar de sua esposa quando esta lhe diz “não”. Creio que todo homem sabe quando um “não” é negativo ou positivo.

8. A mulher anseia pela apreciação e pelo reconhecimento de seu marido, pelo cuidado que tem com a casa e com as crianças. Um simples “obrigado” pode fazer uma tremenda diferença!

9. A mulher admira seu marido quando ele é trabalhador, fiel, sério e determinado em ser bem-sucedido. Por outro lado, ela despreza o homem que é covarde.

10. Acima de tudo, a mulher quer ver o temor de Deus em seu marido. Ela se sente segura quando ele é um homem de Deus. Talvez, ninguém mais na família dela seja de Deus, mas se o seu marido for, já basta!

Agência Unipress Internacional
terapia.arcauniversal.com
Fonte: http://claudia-plastica.blogspot.com//, acesso em 02/01/2011 às 12h48min

25 de abr de 2011

QUESTIONÁRIO e NOVAS AMIZADES

Nesse feriado conheci uma nova blogueira light chamada Luciana e gostei do jeito que ela chegou: simpática, determinada, sem auto-engano, com metas traçadas. Parabéns!

Ela tb postou um questionário diário que eu AMEI! Depois ela me contou que ele faz parte do Desafio da Sandra, do blog http://sandracrisps.blogspot.com/, que já emagreceu 35 kg e eu não sei onde eu estava que não a conhecia. Fiquei muito feliz e admirada pela determinação e demonstração de ótima auto-estima e perserverança para enfrentar a reeducação alimentar. Ela está LINDA!

Eu senti que esse questionário proposto pela SANDRA é excelente para auto-análise e reflexão em relação não só ao emagrecimento, mas à forma como a gente vive cada dia. Só por hoje... decidi que vou adotá-lo como "momento de reflexão".
Benvinda à blogosfera light, Luciana (http://queroevoumudarminhavida.blogspot.com//) e sucesso para você também!!!

QUESTIONÁRIO DIÁRIO

1- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? SIM.

2- FIZ ATIVIDADE FÍSICA? QUAL? SIM. Caminhei no bosque, nas ruas e paseei bastante o dia todo.

3- COMI FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS? SIM.

4- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? SIM. Comprei um hidratante novo em Lindóia da marca local Dr. Tozzi. É de Melaleuca (tea tree), tem um cheiro delicioso que dura um tempão e deixa a pele macia.

5- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? Sim.

6- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? Sim. Estou lendo um livro muito bom.

7- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? Sim, por um minuto, mas não devia ter me deixado ficar assim por bobeira.

8- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? Além de estar passeando, eu curti minha filha, meu marido, fiz comprinhas, fiz massagem com pedras quentes (maravilhosa), comi bastante salada, legumes, e outras coisas deliciosas do hotel, mas sem exageros. Me arrumei, usei maquiagem, me senti bem comigo mesma e com a vida. Eu mereço este feriado de folga de casa e de tudo que lembre "obrigação".

ONDE POSSO MELHORAR? Posso melhorar se não me deixar ficar ansiosa por coisas pequenas, sem motivo real.

LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE A CADA AMANHECER DE FAZER TUDO DIFERENTE. APROVEITE!!! SE AME!!

Vista do lago na área central de Águas de Lindóia

Nem preciso concluir que o feriadão foi 10! Descansei, curti, mas comi um pouquinho a mais.
Também coloquei minhas visitas em dia à noite, pois lá não tem muita opção para o período noturno. Quanto à alimentação, optei por muita salada, legumes, mas tinha ocisas deliciosas que me dei o luxo e o direito de matar a saudade. Eu não consigo mais comer fritura, mas adoro uma farofa, massa podre, chocolate. Até minh filha está estranhando fritura. Ela pegou um frnago à milanesa e largou tudo no prato porque escorria óleo. Eu ainda tentei secá-lo com guardanapo de papel, mas ela não conseguiu comê-lo pois ficou enjoada, dizendo que a língua ficou com gosto de óleo. Mas tinha uns pratos deliciosos, como o peixe no forno, o peru assado, o tabule, o pão de queijo (no café da manhã) e os legumes diversos em variedade.
Notei que a dificudade em viajar está, principalmente, na forma de preparo das comidas de hotéis e restaurantes. Eles colocam óleo até em legumes cozidos. Essa mentalidade não vai mudar mesmo. Para mim, a solução é maneirar nas porções e recomeçar a RA no primeiro momento de volta à casa. É isso que eu vou fazer hoje: compras no supermercado e cozinhar, já planejando a alimentação da semana. Ah! Eu também vou voltar a anotar tudo o que como e somar os pontos para retomar o controle da "situação". Pesagem? Não vou me pesar até 5ª feira, na reunião dos VP. Até lá, eu tenho tempo de desintoxicar e colocar meu metabolismo novamente na linha.
Beijos no coração e ótima semana!!!!!

21 de abr de 2011

FELIZ PÁSCOA


FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!! 

Estou indo viajar e volto na 2ª feira. 

Beijos no coração e fiquem com Deus!


17 de abr de 2011

MANUTENÇÃO - SEMANA 6

Olá, pessoal!!!

Desculpem minha ausência!!!!!!!! É por motivos profissionais, sou professora e tenho tido projetos a preparar, realizar, além dos afazeres domésticos e da vida. Tenho vontade de escrever toda hora, mas não tenho conseguido sentar aqui para escrever. Às vezes visito uma ou outra amiga, mas desculpem, está difícil!!!! Se eu conseguir comprar um netbook (será no fim do ano), eu conseguirei escrever de onde estiver, mas isso ainda não deu para acontecer.

No entanto, o que vale é que eu estou sintonizada em manter meu peso e estou conseguindo!!!!!! Na verdade, estou com 58,2 kg, ou seja, quase 3 quilos abaixo da minha meta, o que me deixa bem tranquila.
Juro que há um ano eu não acreditava MESMO que conseguiria chegar a menos de 63Kg. Tanto é que pedi ao meu médico para me dar um atestado dizendo aos Vigilantes do Peso que minha meta agora era 63Kg porque estou com 48 anos e já estava bom chegar ao IMC 25. Além disso, emagrecer os 2 últimos quilos para chegar aos 61kg, que eu tanto queria, foi DIFÍCIL, demorou 2 meses, eu emagrecia 100g, mais 200g, engordava 300g, e....... foi CANSATIVO, LENTO, DESGASTANTE, DESANIMADOR.


Pronta para ir à academia!!!
 Estou escrevendo isso porque muita gente pode estar nessa fase, ou se sentir desanimada, mas eu digo: NÃO DESISTA!!!! Se eu consegui, qualquer pessoa que estiver seguindo a RA e a AF direitinho conseguirá. Não importa a idade!!! Eu SEI que é mais difícil emagrecer aos 47-48, como aconteceu comigo, do que as 33, quando eu fiz os VP pela 1ª vez. 
É extremamente mais penoso do que foi na minha adolescência e aos 20 e poucos anos, quando eu fazia dietas malucas, tomava bola e emagrecia 10kg em 1 mês e depois engordava 20, mas emagrecia de novo e ficava louca com tanto remédio para emagrecer.
Tô durinha, viu, gente?!!!
 Desta vez foi um processo LEEEENNNNNNTTTTTTTTOOOOOOOO!!!!!!!!! mas sinto que foi definitivo, de real mudança. Não que o "chip" de gordo não entre mais em ação. Mas sinto que tenho conseguido dominá-lo "no braço", principalmente em algumas ocasiões.
26,5 kg eliminados! Abril/2011
Imaginem, só: sábado dia 9 foi aniversário da minha filha (11 anos) e ela  me pediu para  fazer pelo menos o bolo, pois ela queria "bolo de mãe". Tive o maior prazer em fazê-lo, também encomendei salgadinhos, minha tia fez brigadeiro, e tudo ficou uma delícia. Só que, ao final da festa, eu mandei bolo para todo mundo levar para casa. Também distribuí para o porteiro, zelador e faxineiros do prédio. Sobraram 3 potes de patê, sendo que no domingo (the day after) eu comi um pote inteiro (tamanho de 1 pote grande de queijo cottage) de patê de atum com torradas e pão (sem comentários, né?!). Pois na segunda-feira levei os dois outros potes para a escola onde trabalho e fiz a alegria das professoras e funcionários no recreio. Sobrou 1 copinho de plástico de brigadeiros. Eu fui comento, um a um, nos 4 dias após a festa. Ou seja, não sosseguei enquanto não via o "fim". Por que? Nem preciso dizer que o meu cérebro ainda tem que aprender muito, treinar e se educar. Eu SEMPRE fui gordinha, desde que tinha uns 4 anos de idade, então sei que terei de me manter VIGILANTE para sempre. A diferença entre mim e um drogado é que o drogado tem que se recuperar sem a presença da droga. Eu tive que me recuperar comendo todos os dias, a cada 3 ou 4 horas. A gente sai na rua e só vê comida, gente comendo, sente o cheiro e PASSA VONTADE. É fácil, gente???
Beijos no coração e ótima semana a vocês!!!!
PS.: Apesar das "jacadinhas", emagreci 2 Kg nessa semana, talvez porque o meu organismo levou um choque ao sentir a ingestão de tanta coisa gordurosa, mas também porque mudei de academia e passei a fazer um treino novo. Às vezes o corpo precisa de coisas diferentes para reagir.

10 de abr de 2011

VOCÊ QUER SER MAGRO OU QUER EMAGRECER?

Você quer ser magro ou quer emagrecer?



Uma coisa é certa: A ansiedade é a campeã de insucessos nas tentativas de emagrecimento e é esta que impulsiona o descontrole alimentar e que gerencia o comando das emoções. Se somarmos a ela, o estresse e as escolhas erradas na alimentação, é aí que o sucesso do corpo que se busca, fica comprometido pela sensação de fracasso da pessoas.
Como ninguém nasceu para dar errado, não há alimento mais nutritivo para o ser humano do que o amor próprio e isso começa acontecer quando você deixa de tratar você mesma como você trata do seu estômago. Você sabe qual é o fator que mais contribui para aumentar a ansiedade no comer? Não há nada que seja tão eficaz para deixar você engolir tudo o que vê pela frente, do que a privação alimentar. É nas restrições exageradas de alimentos que se encontram as piores armadilhas, porque o fato de pensar: “Eu não posso comer” gera tanto estresse, que a pessoa age no “tudo ou nada” e se restringe do que gosta de comer, para “emagrecer” (não ficar magra, pois quem quer emagrecer, sabe que tem dia para terminar a dieta e faz restrições até o dia anterior de uma festa, um casamento ou um feriado).
Com o passar do tempo, essa mesma pessoa se solta na alimentação e sem se dar conta, ela come três vezes mais, posteriormente. Nisso, ao invés de comer um prato raso de macarrão, come quatro pratos e meio, só para compensar as vezes que não pode ter este prazer. Se a pessoa se deixa levar pelos extremos, ela entra em um circulo vicioso que parece não ter fim: começa o regime restritivo e isso aumenta o estresse. O estresse por sua vez, aumenta a ansiedade e faz com que a pessoa compulsione na comida. A compulsão gera culpa, que gera frustração, que gera atitude de restrição alimentar e começa a mesma dança tudo outra vez.
O problema não é vivenciar esse ciclo uma vez ou outra, mas fere e arde passar por isso mais de cinqüenta vezes e não conseguir ver a saída do problema. E por que a pessoa precisa se agredir tanto para conseguir o que quer? Quando se come o que gosta, mas sem exageros, a pessoa não fica ansiosa e não aciona o estresse e o desejo de compulsionar. Executando esse treino, a pessoa pode estar no caminho certo para ser magra e não necessariamente viver fazendo dieta, andando em círculos e sentindo que não sai do lugar e com o peso do sentimento de fracasso.
Uma coisa é certa: Certamente, VOCÊ VALE MAIS QUE UM PÃO, UM CHOCOLATE E UMA MASSA, pois nenhum prazer pessoal vale mais que o fato de se sentir bem consigo próprio (mesmo que isso exija tempo). O que não dá, é ter que viver como se fosse um padrão contínuo de privação que aumenta o estresse, que aumenta a ansiedade, que leva a compulsão, que gera culpa, que Seu “eu” é infinitamente maior do que seu peso.
Fonte: Karine Rizzardi; Blog MAIS QUALIDADE DE VIDA

 

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES