TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

7 de jun de 2012

TORTA DE MILHO E FRANGO

Quem me acompanha há algum tempo sabe muito bem que meu ponto fraco é a massa podre (rsrsrsrsr socorro!!!). Então vou abrir uma exceção e publicar aqui essa receita não muito light, mas que também é deliciosa e pode ser feita para uma festa, dividida em porções minúsculas e saboreada l-e-n-t-a-m-e-n-t-e para não perder o controle. (rsrsrsrsrssr)


Torta de milho e frango

(Blog da Regina)



Ingredientes para a massa:
200 ml de creme de leite light
2 colheres (sopa) de margarina light
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture até obter uma massa lisa e uniforme. Forre o fundo e os lados de uma forma média de fundo removível, reserve.

Ingredientes para o recheio:1 cebola grande
1 colher (chá) de azeite
250 g de filé de frango
300 g de milho em lata
1 tomate
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite desnatado
200 ml de creme de leite light
1 colher (sopa) de salsinha picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:Ligue o forno em temperatura alta (200 graus). Retire a pele e as sementes do tomate; pique a cebola, a salsinha, tomate e o frango. Coloque o azeite numa panela grande e leve ao fogo médio para esquentar. Quando estiver bem quente, junte a cebola, o frango e refogue por 4 minutos, mexendo sempre. Acrescente o tomate, o milho e cozinhe por mais 5 minutos.

Junte a farinha de trigo e misture muito bem. Acrescente o leite, o creme de leite, a salsinha, o sal e a pimenta, mexendo sempre. Cozinhe por mais 2 minutos, retire do fogo e deixe esfriar.

Quando estiver frio, coloque-o na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até que a massa fique dourada na borda. Sirva quente.

Por porção: 248 calorias

Nenhum comentário:

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES