TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

31 de mai de 2012

FLÃ DE DAMASCO LIGHT

Image Detail
Ingredientes:

½ xícara de (chá) de damasco picado
¼ xícara de (chá) de adoçante para cozimento
1 envelope de gelatina sem sabor
2 xícaras de (chá) de água

Modo de preparar:

Em fogo alto, cozinhe o damasco na água com o adoçante por 15 minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Sem parar de bater, acrescente a gelatina e bata por mais 1 minuto. Distribua em 6 forminhas molhadas e leve para gelar por 2 horas antes de desenformar e servir.
Visualizado em 29/01/2011

30 de mai de 2012

SALADA TAILANDESA

Olá, pessoal!
Estou me recuperando bem da cirurgia, mas não sei como estou no peso. Estou tentando me controlar, fazer o novo programa dos VP, mas estou confusa e confesso que tenho cometido alguns exageros à noite (socorro!!!). Mas hoje à tarde vou à reunião para não perder o foco e encontrar alguma motivação.
Não posso fazer esforço físico algum por algumas semanas (mais de 4) e isso está me apavorando. 
Bom, hoje vou dar início a uma série de postagens com receitas. Elas estão na ABA SUPERIOR aqui do blog, mas acho que esta página está meio cheia demais. Assim, ao postar as receitas aqui, eu deixo lá na página de receitas somente o LINK para essas postagens. Vai ficar mais organizado e mais tranquilo para se achar por aqui. Abraço de urso!!!


PONTOS / Porção: 2
Porções: 8
Tempo de preparo: 20 min.
Dificuldade: fácil
4 xíc. de agrião lavado e escorrido
2 xíc. de cenoura em tiras
2 xíc. de pepino em tiras
2 xíc. de broto de feijão
1 ovo
2 claras de ovo
1/2 c.c de azeite
2 xíc. de tofu firme em cubos (400 g)
1 C.S. de cebolinha picada
Molho:
2 C.S. de leite do coco light
2 C.S. de água
1 C.S. de molho de soja
1/2 c.c. de tiras de casca de limão
1 dente de alho amassado
4 C.S. de amendoim torrado
Arrume as folhas de agrião sobre uma travessa.
Numa panela grande misture a cenoura e o pepino com o broto de feijão. Regue com 2 C.S. de água e leve ao fogo. Deixe cozinhar 5 minutos, só para quebrar a conscistência de cru. Reserve.
Numa tigela bata ligeiramente o ovo e as claras. Aqueça uma frigideira antiaderente grande, coloque o azeite e despeje o ovo. Cozinhe em fogo baixo até dourar. Vire do outro lado e deixe dourar. Retire, espere amornar e corte em tiras. Misture com as hortaliças e distribua sobre as folhas. Enfeite com o tofu e polvilhe com a cebolinha.
Faça o molho. Numa tigela pequena misture os ingredientes do molho e regue a salada na hora de servir.

Informações nutricionais / porção:
105 calorias, 8 g de proteína, 7 g de carboidrato, 6 g de gordura, 2 g de fibra

Receita do livro FAVORITAS

23 de mai de 2012

SOPA DE LEGUMES

Sopa de legumes

Rendimento: 4 porções

Valor calórico: 190 calorias por porção

Ingredientes
· ½ xíc. (chá) de nabo
· 1 xíc. (chá) de cenoura
· 1 xíc. (chá) de abobrinha
· 1 xíc. (chá) de brócolis
· 6 xíc. (chá) de água
· 2 col. (chá) de azeite
· ½ xíc. (chá) de cebola roxa picada fina
· 2 sachês de caldo de legumes com 0% de gordura
· 1 xíc. (chá) de macarrão integral (penne ou parafuso)
· Salsinha fresca picada, a gosto, para decorar - opcional

Modo de preparo
Pique o nabo, a cenoura, a abobrinha e o brócolis em cubos pequenos e reserve. Ferva as seis xícaras de água enquanto dá continuidade ao preparo dos outros ingredientes. Em uma panela com capacidade para 4 litros, aqueça o azeite e refogue a cebola roxa. Junte o caldo de legumes, acrescente a água fervente e deixe cozinhar por 20 minutos, em fogo baixo. Adicione o macarrão e mantenha a sopa no fogo mais 12 minutos. Desligue, decore os pratos com a salsinha fresca e sirva.

Dicas para deixar a sopa mais poderosa

Confira os truques inteligentes que deixam suas refeições gostosas, práticas e eficientes!

Evite usar garrafas térmicas
Prefira tomar a sopa assim que terminar seu preparo. Os nutrientes se perdem se ficarem expostos à alta temperatura por muito tempo. Além disso, há risco de contaminação, já que o recipiente é difícil de limpar.

Congele a sopa em porções individuais

Se quiser preparar uma grande quantidade de sopa, congele-a em pequenas porções. Quando for consumi-la, você não precisa descongelar mais do que aquilo que pretende tomar e preserva os nutrientes.

Fique atenta à validade

Na geladeira, a sopa dura até dois dias.

Evite encher de acompanhamentos
Eles podem engordar muito! Dispense o pãozinho, os croutons, o parmesão...

Troque uma das refeições por sopa

Com essa medida, você perderá peso rapidamente. Lembre-se apenas de que a próxima refeição depois da sopa precisa ter alimentos sólidos, como saladas de folhas e legumes crus e carnes magras grelhadas.

Receita  Vigilantes do Peso

18 de mai de 2012

DESAFIO PÓS-CIRURGIA

Agora vou passar por um período de provação. Acabei de fazer uma cirurgia nessa quarta-feira, dia 16/05. Tive de fazer umas correções nas paredes do útero, tinha uma hérnia na parede posterior que estava prejudicando o trabalho do reto, além de que tb fui submetida a perineoplastia. Tudo isso via vaginal.
Esse problema pode ter surgido devido à gravidez e parto, como também aos períodos de obesidade. 
Nem preciso dizer que estou cansada, ainda em recuperação da anestesia e da cirurgia em si. Apesar de ser um procedimento considerado simples pelos médicos, o sucesso ou fracasso dependem 90% do comportamento da paciente no pós-operatório. Eu não posso ficar deitada o dia todo, preciso andar pela casa, mas não posso fazer nada que force a musculatura abdominal. Hoje fiquei sentada na cama lendo no iPad e, ao me levantar, senti que tinha forçado o abdômen na posição em que eu estava. Dá muito medo!!!
Eu sou naturalmente uma pessoa super ativa, não paro, sempre acho alguma coisa para fazer, ajudo todo mundo, corro pra lá e pra cá, faço ginástica, cuido da casa, trabalho fora... ufa! Agora, de repente eu tenho que fazer tudo mais devagar e, principalmente, tenho que PENSAR antes de fazer algum movimento ou ficar em alguma posição, porque eu posso colocar tudo a perder. A princípio, não posso nem dirigir carro no 1º mês. Ginástica, só daqui a 40-60 dias, mas bem light. Vou voltar ao ponto onde estava até essa terça-feira somente daqui a 6 meses.
Nem preciso dizer que estou também em pânico com relação ao peso, ou melhor, à manutenção do meu peso. Nesses dias estou comendo somente fibras, sopas, coisas com bastante fibra e água para ajudar no funcionamento do intestino. Sei que por enquanto estou fazendo tudo corretamente. Só espero continuar nesse ritmo daqui em diante. Eu não vou queimar tantas calorias por dia, por isso vou ter que tomar cuidado para não por todo meu trabalho desses últimos 3 anos a perder.
Pretendo voltar a escrever aqui, contar meus pontinhos e, quem sabe, testar o novo programa dos VP, que eu não conheço porque os VP não dão aos associados vitalícios gratuitamente. Se eu quiser conhecer o programa, vou ter que pagar a inscrição no programa, que está aproximadamente R$70,00. Eu fotografei os livrinhos com a pontuação dos alimentos de uma colega. Se eu vir que não estou conseguindo fazê-lo por conta própria, volto ao antigo. Afinal de contas, eu emagreci 24Kg (e depois mais 3kg) pelo programa “Pontos Ativos”. Mas tenho muita curiosidade em conhecer o novo programa e um mês de licença médica pode ser o tempo certo para eu aprender mais e manter o foco no meu peso, além de registrar aqui minha recuperação dessa cirurgia.
Espero contar com o apoio de vocês, adoro quando vcs deixam comentários, isso me incentiva. Por hoje é só!
Abraço de uso!
Exposição do Romero Britto na Pinacoteca Benedito Calixo em Santos - 28/04/2012

4 de mai de 2012

COMER DEVAGAR: O MELHOR CAMINHO PARA PERDER E MANTER PESO

Quando se come sem pressa o centro da saciedade é estimulado enquanto você ainda esta ingerindo a sua refeição, evitando os excessos.

A mastigação tem uma importante influência em nossa saúde. Quando mastigamos estamos iniciando o processo digestivo. Na boca, os alimentos sólidos são transformados em partículas menores e se misturam com a saliva, secreção que contém uma enzima responsável pela digestão do amido.
Se comemos com pressa e sem mastigar corretamente, os alimentos não são bem triturados e chegam pedaços grandes ao estômago, aumentando o trabalho deste órgão. O resultado é uma digestão inadequada, azia, fermentações e gases.
Os dentes também saem ganhando com uma mastigação correta.
As pessoas que têm refeições mais líquidas ou não mastigam corretamente os alimentos, deixam os dentes sem função e, com o tempo, enfraquecem.
Comer devagar para não passar do primeiro prato
Engolir a comida sem uma devida mastigação é o melhor aliado para ganhar peso, pois ela serve como um medidor para a quantidade de alimentos que devemos ingerir.
Enquanto mastiga-se os alimentos o corpo vai recebendo avisos e se preparando quimicamente para a captação dos nutrientes. Depois de um certo tempo, o cérebro começa a dar sinais de saciedade. Este tempo leva pelo menos 15 minutos.
A quantidade de alimentos ingeridos deve ser o suficiente para não encher totalmente o estômago. Desse modo, há espaço para os alimentos e o estômago movimentar-se, permitindo a liberação do suco gástrico responsável por parte do processo digestivo.
Quem come muito depressa, praticamente engolindo a comida sem mastigar só se sente satisfeito quando o estômago estiver bem cheio, dilatado e até mesmo dolorido. O resultado é que o estômago recebe pedaços grandes de comida, tem que trabalhar muito mais, causando problemas digestivos. Para completar, no final você terá ingerido bem mais que precisa e com o passar do tempo a balança mostrará o peso ganho.

Os magros comem mais devagar

Observe que boa parte dos magros costuma mastigar lentamente e bebe os líquidos em pequenos goles. Já os mais gordos, normalmente, comem com mais velocidade, não mastigam direito e tomam muito mais líquido.
O intestino tem uma função que é a de selecionar o que deve ou não ser captado, quando o alimento é adequadamente mastigado, esta seleção se faz de forma mais apropriada. Caso contrário, os alimentos pouco mastigados são mal selecionados e o organismo absorve mais do que deveria. O resultado é o aumento de peso.
Outro fato que deve ser observado é que as pessoas com tendência a engordar em geral apresentam um defeito genético que propicia a produção de uma pequena molécula que ativa um neuropeptídeo chamado Y (NPY) que, quando chega ao cérebro, inibe a liberação do hormônio de crescimento. Nos adultos, este hormônio atua no metabolismo durante o sono. Por isso, que quanto maior a ativação de NPY, maior a vontade de comer doces à noite e menor a liberação de hormônio de crescimento.
As pessoas que mastigam mal os alimentos ou comem depressa apresentam uma maior liberação do NPY e, conseqüentemente, ganha mais peso com o passar do tempo.
Um dos fatores que faz uma pessoa a comer depressa e sem mastigar corretamente é a ansiedade e a falta de tempo no dia-a-dia. Por isso, é melhor começar a mudar seus hábitos, ganhar mais saúde e, até quem sabe, perder peso.

Dicas para comer mais devagar:
  • Descanse os talheres enquanto se está mastigando.
  • Coma sempre na companhia de amigos, pois conversando demora-se um pouco mais para comer.
  • A cada refeição ou lanche mastigue com calma, saboreando o alimentos até transformar o sólido em pastoso.
  • Escolha para horário de suas refeições aquele em que tenha mais tempo e alimente-se com calma. Mastigar os alimentos pode até ajudar a reduzir a ansiedade.
  • Saia da mesa satisfeito, mas nunca com o estômago totalmente cheio.
  • Comece sua refeição com uma boa salada de grãos e legumes, mastigando devagar e sentido o sabor de cada garfada. Assim, quando você for se servir do prato principal e da sobremesa, que são mais calóricas, o seu centro da saciedade está começou a ser ativado. O resultado você notará com o tempo.
    Estas dicas estão no site: http://www.bumeran.com.br  

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES