Seguidores do Escrever para Emagrecer

3.11.10

SONO, PESO, MEDIDAS E INTESTINO

Olá, queridas!
Espero que vocês estejam bem e a caminho do sucesso. Eu vim postar na 2ª feira, mas quando fui alterar o gráfico do peso na página HISTÓRICO DO PESO, sumiu tudo. Perdi o que tinha lá. Eu fiquei tão chateada que não consegui escrever uma linha, só fiz tudo daquela página de novo! ;-( No final das contas, foi bom para eu refletir sobre todo aquele processo novamente.
Eu estou dormindo mais! Dormir bem tem me ajudado a manter a ansiedade por comer mais controlada. Apesar de eu estar quase na minha meta, sei que ainda tenho muito que trabalhar internamente, pois tenho bastante vontade de comer coisas que não são muito saudáveis para mim, como pão recheado, empada e torta de massa podre, chocolate, leite condensado, patê de qualquer coisa com bolacha cream cracker, entre outros.
Eu preciso vir mais vezes aqui no blog porque me faz bem, é meu momento de parar para refletir, avaliar como ando e fazer os ajustes necessários para continuar.
Pra começar, vamos às novidades nem tão boas: na minha pesagem da semana passada, engordei 300g. Sei que é muito pouco e pode ser uma alteração no momento, como intestino preso, retenção de líquido, mas o ponteiro subiu pela 1ª vez desde que comecei a escrever aqui. Na hora H fiquei muito “p” da vida, pois eu não saí da pontuação, como vocês podem ver no meu cardápio. No entanto, já disse aqui que eu acredito que a minha idade (47) tem pesado no meu emagrecimento, ou seja, ele tem sido mais lento e mais difícil que das outras vezes.
As boas notícias são várias! A primeira é que, pelo desafio da Dani, minhas medidas diminuíram bem! Ufa! Vejam só:

30/09/2010
30/10/2010
Diferença
PESO
69,200
66,600
- 2,600 Kg
Braço direito
31
29,5
- 1,5 cm
Braço esquerdo
30
28
- 2 cm
Cintura
80,5
79
- 1,5 cm
Abdômen
90,5
88
- 2,5 cm
Quadril
100
100
------
Coxa direita
59
56
- 3 cm
Coxa esquerda
59
56
- 3 cm
Essas medidas estão longe das medidas ideais, que eu peguei em uma revista há alguns anos, mas nessa altura do campeonato, eu quero mais é chegar à minha meta e manter o peso. Segue aqui a tabelinha das medidas ideais para quem quiser ver.


Minha altura: 1,61m
ideal para mim
Busto
Metade da altura mais 3 cm
83,5 cm
Braço
1/6 da altura
26,8 cm
Cintura
Metade da altura menos 15 cm
65,5 cm
Pescoço
5ª parte da altura mais 1 cm
33,2 cm
Quadril
Metade da altura mais 6 cm
86,5 cm
Coxa
1/3 da altura menos 5 cm
48,7 cm
Perna
5ª parte da altura mais 1 cm
33,2 cm

Estou orgulhosa do trabalho que tenho feito comigo mesma, por dentro e por fora. Fui ao dermatologista levar os exames de sangue que ele havia pedido e ele me disse que eu nunca estive tão bem de saúde. Eu sempre tive tendência à anemia e meu ferro sempre estava no limite ou em falta, ou seja, anêmica. Ele disse que o ferro está ótimo e o resto, então melhor que ótimo. De fato, eu me sinto muito bem de saúde, tenho disposição, durmo bem, acordo bem, tenho energia para o dia-a-dia, mesmo correndo pra lá e pra cá. Isso é bom demais!
A atividade física que faço está ótima, tanto na academia quanto em casa com o vídeo da Solange Frazão. Às vezes sinto uma preguiça enorme de sair de casa para fazer exercícios, mas depois que saio e começo, aí é gostoso e sinto-me super bem, feliz e satisfeita.
Só o meu intestino é que anda mais preguiçoso que nunca, apesar de eu comer tudo integral, beber uns 5 litros de água por dia e tomar tamarine, comer ameixa na água de manhã, comer mamão, kiwi, incluir óleo mineral, enfim, eu faço tudo pro bichinho trabalhar direito. No entanto, acho que o estrago que fiz nesses anos todos deixou sequelas. Agora meu ginecologista me receitou um regulador intestinal chamado duphalac (lactulose 667 mg/ml) para tomar após o almoço. Tem melhorado a situação, mas ainda está longe do ideal. Alguém sabe se esse remédio engorda? Já fiz endoscopia e colonoscopia, e aparentemente, lá dentro está tudo bonitinho. Também já tratei disso com médicos destas áreas, mas eu acho que o meu problema está na contração dos músculos internos, que está falha.
Bom, como eu tenho muitas fotos do meu cardápio, vou postá-las nos seus respectivos dias, no passado, aos poucos, ok?
 
All Bran Flakes com mamão e Activia Light
 
1 fatia fina de pão da padaria com frango e catupiry

1 batata média com 1 bife e espinafre no microondas e 1 prato de alface roxa


sobremesa de morango com gelatina diet e iogurte (receita na página de receitas)
Lanche da tarde: 1 banana prata + 1 barra de cereal light + 5 morangos com 1 CS de leite condensado

Sopão com: brócolis, abóbora, espinafre, couve flor. 1 CS de requeijão light pra ficar fantástica.


1/2 xícara de arroz integral, 1/2 xícara de sobrecoxa de frango

TERÇA – 02/11/10 PONTUAÇÃO
CAFÉ DA MANHÃ
1 copo de mamão 1
3/4 xícara de all bran flakes 1
1 activia light 1
Subtotal 3
LANCHE DA MANHÃ
1 fatia de pão de frango com  2
catupiri da padaria

Subtotal 5
ALMOÇO
1 batata média 2
1 bife bovino 3
espinafre 0
alface roxa 0
sobremesa de morango 1
1 fatia de pão de soja light 1
Subtotal 12
LANCHE TARDE
1 barra cereal light 1
1 banana prata 1
morango com 1CS leite condensado 2
Subtotal 16
JANTAR
1/2 xícara arroz integral 2
1 sopão 0
1 CS requeijão light 0
1/2 xícara sobrecoxa 3
Subtotal 21
Pontos EXERCÍCIOS 0
TOTAL DO DIA 21
Pontos FLEX/DIA 1


PROTEÍNA (3-4) 2
CARBOIDRATO (4-5) 5
VERDURAS/LEGUMES (3-4) 4
FRUTAS (2-3) 3
GORDURA (2) 0
LEITE E DERIVADOS (3) 2

7 comentários:

  1. Olá Bom dia
    é vejo que sua tabela reflete belas medidas e boas informações sobre vc
    nada melhor que depois de um tempo ver que já se está bem pertinho da meta
    parabéns viu...
    olha sobre o intestino tente fazer a farinha de feijão branco em casa
    lave o feijão mais ou menos 250 gramas seque bem
    bata no liquidificador até ficar bem triturado
    peneire e guarde em um pote bem fechado
    use uma colher de chá em meio copo de água
    meia hora antes das refeições
    vc vai ver só como seu instentino vai funcionar muito bem
    boa semana bjs...

    ResponderExcluir
  2. OI! Parabéns pelo seu progresso! Está quase chegando lá! Olha esse negócio de intestino preso não é fácil não! eu sofria bastante com isso mas agora está melhorzinho com a alimentação. O que não pode faltar na minha dieta é melância, pra mim é tiro e queda! Mas cada um é cada um...
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. OLá amiga
    Que bom que vc voltou.
    Saudades.
    Dá uma intensificada na A.F. que tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  4. Amiga essa engordadinha é com certeza por causa do intestino, se você não comeu nada a mais né!
    Adorei essa tabelinha de medidas ideais, já copiei hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, bora recomeçar né.
    é bom a gente refletir.
    Ah, amei a tabelinha!!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. oie , passei aqui e adorei sua casinha ...estou te seguindo ,


    bjinhos e otimo retim de semana !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, que bom que gostou do blog novo, estou em adaptando ainda. Vi que tem se cuidado, dormir é um santo remédio, amo dormir. Bks

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA