Seguidores do Escrever para Emagrecer

20.10.20

Entendendo a Fisiologia do Emagrecimento - Guia Prático

         O Luiz Fernando Miranda é o meu fisiologista, eu faço acompanhamento com ele na clínica que leva o seu nome, a Dra. Valéria Tavares, Nutróloga, e a nutricionista Thaissa Martins.

           Na última vez em que fui lá, estava com a minha pior composição desde junho/2019, quando fui pela 1ª vez. Todos os três profissionais são incríveis, conversamos muito, eles me avaliam e examinam em todos os aspectos e me prescrevem o que eu preciso suplementar, treinar ou me alimentar.

            Esse é o livro que ele escreveu!!!

Clique na imagem para conhecer melhor o livro


Aposto que você já viu, ouviu e discutiu tudo sobre emagrecimento e acabou que continua sem entender muito bem como que funciona, né?


Pois bem, vamos fazer uma analogia com um carro:


Pro carro andar, é preciso ter combustível dentro do tanque de gasolina, correto? No nosso caso, esse tanque de combustível é a célula!


O tanque o carro tem certa autonomia, alguns conseguem andar 300 quilômetros, outros 100, outros 500. Nosso caso é bem similar, temos energia “pronta” para alguns segundos ou até alguns poucos minutos. Quando o tanque do carro está chegando na reserva, é acesa uma luz no painel avisando que será preciso ir até um posto de gasolina para reabastecer, no nosso caso, essa sinalização também acontece (só que de forma química) e o seu metabolismo irá buscar mais combustível (energia) em outro lugar. Dependendo da intensidade da atividade que você esteja fazendo, ele pode buscar esse combustível no tecido adiposo ou você “manda” uma suplementação especial para que ele consiga se manter em atividade!


Só que você concorda que o posto de gasolina não tem combustível ilimitado? O posto também tem um “sinal no painel” para que chegue mais combustível para o reabastecimento. Sabe aqueles caminhões tanque que reabastecem o posto? Pois bem, no nosso caso, é a alimentação!

Em resumo, o gasto / reabastecimento energético funciona assim:

Nós somos o carro; nossa célula é o tanque de combustível; nosso tecido adiposo (gordura)/suplementação é o posto de gasolina; nossa alimentação é o caminhão tanque.

O emagrecimento é o desequilíbrio dessa ordem: Se você não colocar o carro pra andar e ficar reabastecendo o tempo inteiro, não vai acender a luz no painel, a gasolina nunca irá acabar! Ou seja, caso você não gaste mais energia e se alimente mais (ou igual) do que essa necessidade, você nunca irá emagrecer!

Emagrecimento = Gaste mais energia (7x semana se possível) e se alimente de forma a manter seu metabolismo nutrido, não apenas deixe de se alimentar!

Lembre-se também, seu carro não anda sem gasolina!

Com esse livro (modestamente chamado de e-book), você irá aprender em algumas etapas, o que precisa fazer para ter o emagrecimento dos sonhos! Melhor ainda, com esse livro, você irá aprender a manter os resultados alcançados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA