Seguidores do Escrever para Emagrecer

11.10.20

PEDALEI 81KM!!! POSSO COMER À VONTADE, CERTO?

Se você está com sobrepeso e pedala, você provavelmente se sente cansado mais rápido, tem dores nas costas, ou nos joelhos, pode sentir taquicardia ou a pressão subir, ou descer.

Portanto, você precisa emagrecer para ter mais fôlego, resistência, capacidade pulmonar, melhorar a pressão arterial, a capacidade cardíaca, aumentar a imunidade, entre outros.

Assim, quando você está em processo de emagrecimento, não pode achar que "depois do pedal você tem direito de comer o que quiser, o quanto quiser."

Se você fizer isso, seu corpo não vai entrar naquele saldo negativo que ele precisa para gastar mais energia. A conta menos calorias ingeridas X mais calorias gastas não vai dar o resultado que você que e precisa para eliminar peso.

Como eu me encontro nessa situação, eu foco na alimentação que vai me dar a energia que eu preciso, sem me dar gordura (que não preciso).

Hoje, por exemplo, chupei uma laranja de café da manhã e preparei 2 claras de ovo batidas com 1CS de creme de queijo light.

Durante o pedal, eu comi, dividido em 4 partes, 2 sanduíches com:

4 pães de forma integral de iogurte com cenoura light

PATÊ: 3 claras de ovo cozidas + 1 ovo cozido + 4 azeitonas + 2 CS creme de queijo tirolez light zero lactose.

Esmaguei tudo com garfo, misturei, coloquei no pão e levei embrulhado. A azeitona me dá energia e sal porque em dias muito quentes minha pressão tende a cair.

Também levei 1 banana.

Tomei uma caramanhola de 1L de água na ida, lá comprei e tomei 1 garrafinha de água com gás (geralmente gosto de tomar 1 coca zero porque tem cafeína, dá um gás, mas lá não tinha nada zero) e comprei mais água para encher a caramanhola e beber na volta.

Hj teve pedal pro Vale do Quilombo! 81km!!! Você sabe que o Quilombo é um bairro de Santos? Fica na área continental em meio à Mata Atlântica. Lugar lindoooooo demais!!!



Na ida e durante todo o percurso no Quilombo, foi tudo paz, amor, Mata Atlântica, felicidade!

Já o retorno, na Via Anchieta judiou muito, pois ali o sol e o calor acabam com a gente. Fora que vc pedala, pedala, pedala e o bendito PEIXE (um monumento enorme na entrada de Santos) não aparece nunca. Esses KMs de Cubatão até aqui parecem eternos, a estrada estica, o corpo pede arrego, é difícil. Quase quebrei, mas falava pro meu corpo "só mais um pouquinho". O corpo dizia: "Cadê a p... do peixe?" "Já chegou?" E eu falava: "Vamos lá, vc aguenta!" O retorno foi muito sofrido por causa do calor e do sol a pino, a minha água só durou porque eu dosei para não acabar no meio do deserto de asfalto. Mesmo assim, ela esquentou!

Quando cheguei em casa, às 16h, tomei WHEY e não estava disposta a comer comida. Então fiz um rolinho com aquele pão wrap 1, 2, 3, tá pronto, com antepasto de berinjela, peito de peru defumado (2 fatias) e queijo prato (2 fatias). Ah tomei 1 lata de cerveja Heineken! Fazia 2 meses que não bebia cerveja e como fiz tudo certinho essa semana, me dei esse presente.

Mas vocês viram que meu saldo ainda é #1X0pramim?

Eu fui repondo a energia durante o pedal porque é necessário fazer isso, m
as não dá para fazer como algumas pessoas que estão no peso certo fazem nas paradas do pedal: tomam mais de 1 cerveja, comem salgados tipo coxinha, esfiha, pastel, doce ou mandioca frita... Enfim, eu tenho que me conscientizar da minha situação e segurar a onda porque às vezes dá muita vontade de comer guloseimas.

Eu posto aqui no BLOG todo domingo, ou durante a semana, na quarta-feira, se surgir outro assunto. Falando nisso, já emagreci 3kg. Logo logo falaremos sobre isso!!!

Sigam o ESCREVER PARA EMAGRECER! É só clicar aqui logo acima!

Você tem dúvida, sugestão? Clique logo abaixo em COMENTÁRIOS e escreva!

Ótima semana para você e FOCO nos seus objetivos!!!



Se você pedala ou gostaria de pedalar, siga a gente no CONECTA BIKERS

CLIQUE NESSA FOTO


conectabikers.blogspot.com

@conectabikers

facebook.com/conectabikers

youtube.com/conectabikers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA