Seguidores do Escrever para Emagrecer

4.10.20

SKIN IN THE GAME

OLÁ PESSOAL!

Eu gostaria de saber quem está ainda por aqui depois de tantos anos. Nós tínhamos um grupinho bacana de blogueiras, a gente conversava e trocava muitas ideias.

Eu voltei porque preciso colocar a pele e o corpo todo em risco (skin in the game). No mercado financeiro usam muito essa expressão quando você mostra que realmente está investindo do jeito que você ensina. Você faz o que você diz para os outros. Vou colocar no final dessa postagem o link de um vídeo onde explicam bem essa expressão.

Sabe por que? Porque eu ODEIO as pessoas que falam que emagrecer é fácil, basta fechar a boca e se exercitar. Quero ver essa pessoa que fala assim emagrecer 20, 30 kg com essa simplicidade.  

Eu comecei e terminei a quarentena com 68kg. Foram 2 meses de muita introspecção, estudo, meditação, treino em casa, coloquei a bike no rolo e pedalei muito em casa, me alimentei corretamente, mas sem eliminar nada.



1º/05/2020 - No rolo, assistindo documentário no Netflix.

Eu voltei a trabalhar remota e presencialmente, sob muita pressão de todos os lados, com imensa responsabilidade, e a ANSIEDADE voltou com a bola de neve que ela traz: comer e crescer para todos os lados!!! Tive momentos de compulsão alimentar, crises de ansiedade...  e as DESCULPAS para mim mesma:

  • meu metabolismo está lento;
  • tenho hipotireoidismo;
  • estou na menopausa;
  • já estou velha mesmo e idosos não conseguem emagrecer;
  • tenho artrose no corpo todo;
  • não tenho tempo para cozinhar...

No trabalho em abril/2020

É incrível como a gente se autoengana, autossabota, só para justificar a dificuldade em emagrecer.

Mesmo assim, eu comecei a pedalar sozinha pela cidade, treinar subir a Ilha Porchat (em São Vicente) de 3 a 5 vezes por dia e estava muito feliz, mesmo com sobrepeso sem saber com quantos quilos a mais. O melhor dessa época para mim foi a quantidade de policiais de carro, quadriciclo e bike pela praia ao longo da ciclovia, atrás dos prédios da divisa entre Santos e São Vicente e principalmente na Ilha, lugar que amo, mas tinha se tornado perigoso há alguns anos.



No alto da Ilha Porchat em abril 2020 com minha bike.

Essa é a vista de onde eu estava na foto acima,

A Ilha Porchat é ali onde estão os prédios.

A praia de Santos ficou todalmente fechada por mais de 3 meses.
Somente a ciclovia estava liberada.

A academia voltou a funcionar em agosto e os bandidos voltaram a assaltar ciclistas e corredores na Ilha Porchat. E meus treinos solitários de reflexão, contemplação e condicionamento físico tiveram que parar.

É óbvio que as blusas não mais abotoavam, os zippers não mais subiam e eu sabia que, se continuasse do jeito que estava, a minha saúde e autoestima iam degringolar. Aí eu vim aqui, no meu próprio BLOG, me reencontrar, me inspirar e retomar a saga com a esperança de não engordar mais, emagrecer o quanto der, da mesma forma saudável, até chegar no meu peso-meta.

Dia 17/08 criei coragem, fui à farmácia aqui perto e me pesei: 72,4kg. Entrar na casa dos 70 foi o fim para mim. Final de um período de completa guinada: pessoal, profissional, espiritual, emocional. Agora vou usar tudo o que eu vivi como carga de experiência e trampolim para esse recomeço, pronta para uma vida nova. TUDO NOVO MESMO!!! Me inscrevi novamente nos Vig. do Peso, mas dessa vez como novata, para não ter certos privilégios de associada vitalícia. Estou na musculação e comecei o treino de LPF (vou fala muito sobre isso)

Conto com vocês para me ajudar a vencer essa meta! Vou compartilhar minha saga aos 63, talvez 61 no meu Instagram e no meu Facebook.

SKIN IN THE GAME - assista no YouTube

Meu objetivo ao retomar o BLOG é criar esse compromisso comigo mesma, com vocês e encorajar pessoas que estejam acima do peso e sejam como eu a tomar uma atitude e começar uma nova jornada rumo à saúde, longevidade e felicidade!

SEJAM BEM-VINDOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA