Seguidores do Escrever para Emagrecer

15.11.20

POR QUE ESCOLHI O NOME "ESCREVER PARA EMAGRECER" HÁ 10 ANOS!

 Quando eu comecei o BLOG, há 10 anos, essa foi a minha história:

Meu maior problema é a compulsão alimentar por alimentos errados. Tudo começou quando eu nasci e fui criada dentro da linha do "comer para ser forte e bonita".

 

Cresci sendo discriminada por ser gorda; na adolescência fiz inúmeras dietas com remédios e sempre engordava tudo de novo. Aos 33 anos (1996) eu emagreci nos Vigilantes do Peso e mantive minha meta até 1999, quando engravidei e engordei 18 kg. Após a gravidez (2000) já voltei à minha meta, mas fiquei no vai e vem e, há 2 anos, meus problemas emocionais, depressão, etc. se agravaram e quando assustei estava com 84,6kg em 22/10/2009, meu peso máximo.

 

Agora vou começar a escrever aqui e espero que esse "auto-retrato", ou diário, me ajude a atingir minha meta novamente. Eu quero ser magra e ficar magra para sempre! Eu sei que consigo, mas agora, aos 47 anos, tem sido mais difícil do que aos 33. TUDO é e está diferente, mas é por isso mesmo que desta vez eu vou eliminar o sobrepeso e vou ficar na minha meta para sempre. Esse processo agora é mental, de mudança de mente, de forma de pensar. Por isso ele é mais lento, porém definitivo.

 

Hoje, aos 57, o sobrepeso já não é tanto, eu estava com 72,4Kg em 17/08. Mas eu oscilo há anos!!!

Eu faço acompanhamento com uma equipe incrível há mais de um ano na CLÍNICA LUIZ FERNANDO MIRANDA.

Fisiologista @luizfernandomiranda.  Já postei aqui o livro que ele escreveu. Clique AQUI para conhecer.

Médica Nutróloga Dra. Valéria Tavares, médica Nutróloga @dravaleriatvares

Nutricionista Thaíssa Martins @nutrithaimartins

Eles são incríveis, profissionais TOP mesmo; me incentivam, me motivam, prescrevem dieta, exercícios e checam meus exames periodicamente. Quando eu não apresento resultados bons, eles me colocam pra cima, me orientam. Quando eu melhoro, vibram, festejam. Eu sempre saio de lá motivada, certa de que vou voltar com resultados melhores.

Veja o registro do meu Fisiologista, Dr. Luiz Fernando Miranda, desde junho de 2019:

Oscilei PRA CARAMBA!!! 

Nem sempre eu continuo motivada, como deu para perceber nos registros acima.

Esse é o motivo principal de eu ter declarado publicamente que iria voltar para o BLOG, relatar diariamente minha rotina (a maior parte nos stories do Instagram (@solribeiro63) e no Facebook (https://www.facebook.com/EscreverParaEmagrecer), como também aqui no BLOG.

Com isso, tenho apresentado melhor resultado e meu processo passou a ser visto pelas outras pessoas. Também tenho recebido inúmeras mensagens dizendo que eu estou inspirando e motivando muitos seguidores e amigos. Isso me deixa feliz e comprometida em mostrar que uma mulher de 57 anos, que tem “probleminhas” como hipotireoidismo, artrose nível 4 e desvio patelar nos dois joelhos, artrose em toda a coluna cervical e lombar, Neuroma de Morton nos pés, bursite, ansiedade, entre outros. Acho que devo ter esquecido algumas outras patologias que tenho e uso às vezes como desculpa por ter ganhado peso. Mas se eu lembrar mais alguma coisa faço outra postagem.

Escrever o que sinto, o que e por que me alimento me ajuda a analisar, de todos os ângulos, onde há acertos e erros, para que os devidos ajustes sejam feitos. Para o meu sucesso acontecer, eu registro meus avanços, minhas falhas, enxergo melhor o processo e aprendo. Por isso o ESCREVER PARA EMAGRECER.

Meu objetivo aqui é ajudar você que tem dificuldade em manter ou diminuir o peso a enxergar que é possível sim melhorar esse quadro sem radicalizar, sem se matar. Saiba que cada vez que faço um vídeo ou uma postagem, eu falo com você, mas também comigo. Eu volto para o meu eixo contando para você como estou fazendo dessa vez. Eu me ajudo e, ao mesmo tempo, motivo você. Estamos juntos nessa jornada, caminhando, tropeçando, aprendendo e ajustando. Assim  é a vida, assim a gente cresce, amadurece e, por que não? Emagrece!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

AUTOCONHECIMENTO EMAGRECE

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA