Seguidores do Escrever para Emagrecer

8.11.20

VOCÊ SE PREPARA PARA VIAJAR?

Na semana passada eu fiz uma viagem de ônibus de 18h, de Santos, SP a Urubici, SC. Saímos às 20h daqui, com 3 paradas de 30min na ida. Em cada parada todos foram ao banheiro e ao restaurante. As opções de alimentos eram salgados (coxinha, empada, pedaço de pizza, espetinho de carne ou frango frito, torta, brigadeiro, e coisas do gênero). Em um dos lugares tinha algumas frutas e, no buffet self-service, a comida era feita com óleo, as sobremesas eram doces lindos, confeitados e as bebidas eram suco ou refrigerante com açúcar e conservantes. 

Tudo a um preço entre 2 e 3 vezes mais caro que na cidade. Claro! Eu entendo que o proprietário precisa custear aluguel, funcionários, contas de luz, água e tudo mais.

Até agora, nenhuma novidade. É sempre assim mesmo. As pessoas preferem esse tipo de alimentação do que uma alternativa mais saudável, livre de farinha e gordura.

Aí entram as pessoas "estranhas": uma colega que levou frutas e sanduíche feito em casa e eu, que também fiz sanduíches de legumes, pasta de soja e clara de ovo cozida. Eu prefiro preparar meu próprio lanche por saber o que eu coloco nele e também porque custa caro (na saúde e no bolso) comer na estrada. 

Além disso, eu tomo remédio para não enjoar antes e durante a viagem. Eu costumo começar a sentir enjoos assim que entro num ônibus de viagem. Se isso é um distúrbio psicológico, fisiológico ou ambos, eu não sei responder com certeza. A ironia desse "enjoo" que sinto é colocada em cheque quando estou num cruzeiro, pois não sinto nada desagradável. Já em ônibus e em carro como passageira a situação fica crítica.

Durante essa viagem eu economizei perto de R$80,00 só na ida e deixei de engordar alguns bons gramas. Vou deixar aqui a receita do sanduíche. Escrita: Sanduíche Natural Light da Sol Ribeiro

Vídeo: https://youtu.be/WwOT_r_kESY . 

Os que sobraram eu levei de lanche durante os passeios de bicicleta e comi 2 na viagem de volta.

A ironia dessa história toda é ter engordado 2kg em 4 dias, mesmo levando esses lanches, não bebendo álcool, mas comendo na pousada. 

Por que então engordei?

Eu comi alimentos deliciosos, daqueles que chamamos "da fazenda", onde tudo é orgânico, livre de agrotóxicos, feito com muito amor, no forno a lenha, comida com sabor incrível, tudo muito delicioso. No entanto, feitos com gordura, farinha, açúcar, e tudo que vem no "pacote" desse tipo de lugar. Os proprietários são maravilhosos, prestativos, simpáticos, enfim, eu recomendo esse lugar para qualquer um que queira se sentir no paraíso por alguns dias. Para quem se interessar, esse é o lugar: www.sitioarroiodaserra.com. Recomendo com a certeza de que você terá momentos maravilhosos, de paz, sossego e lugares lindos para visitar.

Eu me permiti comer tudo o que eu quis, sem abusar, mas pessoas com tendência para engordar precisam se preparar para passar uns dias num lugar como esse. Não bebi vinho nem cerveja, mas tomei o suco delicioso que serviram. Eu preferi comer fruta do que sobremesa, mas não resisti ao sagu com geleia de uva. Eu me servi de legumes e salada antes de pegar a proteína (com gordura) e recusei a maior parte dos carboidratos. Mas você já comeu arroz e feijão feitos no forno a lenha? Misericórdia que delícia!!! 

Só quero que vocês saibam que não me arrependo de ter comido nada, comi saboreando cada alimento. Confesso que não esperava 2 quilos a mais, mas já que foi assim, retomei a alimentação saudável normalmente, sabendo que vou demorar umas semanas para retornar ao peso que estava.

Pousada Rural Arroio da Serra


Tinha salada quase todos os dias

Chá de Maçã

Que delícia!!!

Só um pouquinho da vista do quarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

AUTOCONHECIMENTO EMAGRECE

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA