TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

26 de jul de 2011

Idec - Campanhas - PL Azeredo: Consumidores contra a PL Azeredo

Idec - Campanhas - PL Azeredo: Consumidores contra a PL Azeredo


Consumidores na Internet:
Proteção SIM, Violação de Privacidade NÃO!


Nós consumidores queremos segurança e liberdade na Internet, porém a PL Azeredo não é a solução. O projeto de lei, apelidado de AI-5 Digital, traz sérios riscos de violação de privacidade e restrição da liberdade na rede. Se aprovado, será violada nossa liberdade de compartilhamento, expressão, criação e acesso.
Os provedores de Internet que guardam todo o nosso histórico na rede sem qualquer regulação terão poder de polícia para vigiar os internautas.

O correto é aprovarmos antes os princípios, direitos e responsabilidades na rede, com o Marco Civil da Internet e a Lei de Proteção de Dados Pessoais, ambos debatidos abertamente com a sociedade.


O PL Azeredo está tramitando em caráter de urgência e poderá ser votado no começo de agosto. Precisamos barrá-lo antes que seja tarde. O Idec pede que o PL Azeredo seja levado imediatamente para a Comissão de Defesa do Consumidor, impedindo a sua votação prematura. A petição será entregue ao Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Assine agora!
Pela liberdade e privacidade na rede, consumidores contra o PL Azeredo!



Assine a petição: http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24

22 de jul de 2011

DE BEM COM A VIDA

Oi, gente!

Não tenho muito o que contar. Continuo na RA e AF. Viajei por 6 dias e ganhei 1,3 Kg mesmo me comportando direitinho, fazendo trilhas, caminhadas, arborismo, e andando o dia todo. Comprei pão integral light e requeijão light para o café da manhã e levava um sanduíche desses, mais barra de cereal na bolsa para lanchinhos. Comi em restaurantes e escolhi saladas, legumes, enfim fiz escolhas saudáveis.
Não dá para "largar mão" porque senão a gente "desanda". Eu tento me lembrar o tempo todo que "eu curto estar como estou", "gosto e preciso me cuidar" e "não dá pra ser igual a qualquer pessoa que diz que come de tudo". Acho que sou mesmo uma "Vigilante" da minha saúde física, emocional e mental.
Hoje li uma reflexão que minha amiga Luciana escreveu no Facebook e gostaria de compartilhá-la com vocês:
“Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."
Dalai Lama
Férias de julho/2011

Férias - julho/2011

Abaixo da meta - 59 Kg - Julho/2011

13 de jul de 2011

GUIA DE DIETA SAUDÁVEL PARA OS AMERICANOS E PARA NÓS

No dia 31 de janeiro de 2011 o governo de Barack Obama lançou o Dietary Guidelines for Americans 2010, um guia para orientar os americanos na promoção da saúde, redução dos risco de doenças crônicas, e redução da prevalência de sobrepeso e obesidade através de uma melhor nutrição e atividade física.

Apesar do guia se basear nas características da população americana a grande maioria das
recomendações pode ser aplicada à nós, brasileiros.


Para baixar o documento na íntegra, clique AQUI.

Dentre vários aspectos abordados esse guia trás 23 recomendações para a população em geral e mais algumas para populações específicas.
  1. Prevenir e / ou reduzir o excesso de peso e obesidade através de melhorias nos hábitos de alimentação e atividade física.
  2. Controlar a ingestão calórica total para gerenciar o peso corporal. Para as pessoas que estão com sobrepeso ou obesos, isto significa consumir menos calorias de alimentos e bebidas.
  3. Aumentar a atividade física e reduzir o tempo gasto em comportamentos sedentários.
  4. Manter o equilíbrio calórico adequado durante cada fase da vida. Infância, a adolescência, gravidez e o aleitamento materno, a idade adulta e idade mais avançada.
  5. Reduzir a ingestão diária de sódio para menos de 2.300 miligramas (mg) e posteriormente reduzir a ingestão de 1.500 mg entre as pessoas com mais de 51 anos, os de qualquer idade que são afro-americanos,  os que tem hipertensão, diabetes ou doença renal crônica. A recomendação de 1.500 mg aplica-se a cerca de metade da população dos EUA , incluindo crianças, e a maioria dos adultos.
  6. Consumir menos de 10 por cento das calorias provenientes de ácidos graxos saturados
    substituindo-os por monoinsaturados e ácidos graxos poliinsaturados.
  7. Consumir menos de 300 mg por dia de colesterol.
  8. Manter o consumo de ácidos graxos trans o mais baixo possível, limitando aos alimentos que contém fontes sintéticas de gorduras trans, como os óleos parcialmente hidrogenados, e limitando outras gorduras sólidas.
  9. Reduzir a ingestão de calorias provenientes de gorduras sólidas e açúcares.
  10. Limite o consumo de alimentos que contenham cereais refinados, especialmente alimentos de grãos refinados que contém gorduras sólidas, adicionado de açúcares e de sódio.
  11. Se o álcool é consumido, deve ser consumido com moderação, uma dose
    por dia para mulheres e duas doses por dia para homens e apenas por adultos com idade legal para beber.
  12. Aumentar a ingestão de legumes e frutas.
  13. Comer uma variedade de vegetais, especialmente verde-escuro, vegetais vermelhos e laranja, feijão e ervilhas.
  14. Consumir pelo menos metade de todos os grãos como grãos inteiros. Aumentar a ingestão de cereais integrais substituindo grãos refinados por grãos inteiros.
  15. Aumentar a ingestão de leite desnatado ou aemi-desnatado e produtos lácteos, como leite, iogurte, queijo ou bebidas de soja fortificada.
  16. Escolha uma variedade de alimentos proteicos, que incluem mariscos, carne magra e aves, ovos, feijão e ervilhas, produtos de soja e frutos secos sem sal e sementes.
  17. Aumentar a quantidade e variedade de frutos do mar consumida, escolher de mariscos no lugar de algumas carnes e aves.
  18. Substitua alimentos ricos em proteína com elevados teores de gordura no estado sólido por outros menores em gorduras sólidas e calorias e / ou fontes de óleos.
  19. Use óleos para substituir as gorduras sólidas, sempre que possível.
  20. Escolha alimentos que fornecem mais potássio, fibra alimentar, cálcio e vitamina D, que são
    nutrientes de interesse em dietas americanas. Estes alimentos incluem vegetais, frutas, grãos integrais, e leite e produtos lácteos.
  21. Selecione uma alimentação que atenda às necessidades de nutrientes ao longo do tempo em um adequado nível de calorias.
  22. Contabilize todos os alimentos e bebidas consumidos e avalie como eles se encaixam dentro de um
    padrão alimentar saudável total.
  23. Siga as recomendações de segurança na preparação e ingestão de alimentos para reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos.
Recomendações para populações especiais:

Mulheres que querem engravidar
  • Escolha alimentos que fornecem o ferro heme, que é mais facilmente absorvido pelo organismo, fontes de ferro adicional e estimuladores da absorção do ferro, como alimentos ricos em vitamina C.
  • Consuma 400 microgramas (mcg) por dia de ácido fólico sintético (a partir de alimentos fortificados e / ou suplementos), além de adcionar formas de folato a partir de uma dieta variada.
Gestantes e mulheres que estão amamentando
  • Consuma 8-12 gramas de frutos do mar, variados, por semana.
  • Limite, devido a seu alto teor de metil mercúrio, atum branco (voador) para 170 gramas por semana e
    não coma os seguintes quatro tipos de peixes: tilefish, tubarão, espadarte e cavala.
  • Se a grávida, tomar um suplemento de ferro, como recomendado pelo médico.
Indivíduos com mais de 50 anos
  • Consumir alimentos fortificados com vitamina B12, tais como cereais fortificados ou suplementos alimentares.

4 de jul de 2011

DE VOLTA À MANUTENÇÃO

Olá, pessoal!

Estou quaaaaaaaaaaaaaaaaasssssseeeeeeeeeee em férias por 2 semanas! Como isso é MARAVILHOSO!!!! Eu AMO férias! Eu realmente aproveito muito minhas férias, mesmo quando não viajo. Mas eu vim aqui para contar que, após 2 semanas, eu não consegui voltar ao meu peso de 58,2Kg. rsrsrsrs... brincadeirinha! Na verdade, eu estou com 57,7Kg, meu menor peso na vida,  dadas as devidas proporções, claro! Só sei que minhas calças 38 estão LARGUINHAS!!!!!
Caraca, isso NÃO TEM PREÇO! Eu só voltei a anotar tudo o que como, a contar os pontos e me manter nos 25 ao dia, mais os flex. Mantive a atividade física e fiz escolhas saudáveis. 
Eu realmente tinha perdido o controle da minha alimentação. Ao voltar a anotar tudo, eu percebi que tinha chegado a ultrapassar os 35 pontos/dia. :-0 fora os flex, que tinham ficado muito mais elásticos que o sugerido! :-/
Não adianta me auto-enganar: RA e AF são pra toda a vida. Dá pra comer de tudo, mas não TUDO. Deu pra entender? A pessoa magra, com chip de magro faz isso. Eles comem de tudo, extrapolam uma vez ou outra, mas ficam atentos. Nós, com chip de gordo, temos uma leve tendência ao auto-engano e a envolver a comida em todos os tipos de emoção. Eu insisto em escrever realmente o que acontece comigo porque sei que tem um monte de gente que se inspira em mim. Eu não quero que ninguém pense que sou a "mulher-maravilha" que faz mágica para emagrecer. Quem me acompanhou durante todo esse processo compartilhou comigo meus altos e MUIIIIIIIITOS baixos. Não houve mágica, mas sim paciência (comigo mesma), disciplina, atividade física e eu segui as orientações dos VP. Trabalho básico! Não há mágica, nem ingrediente tipo pó de pirlimpimpim. E quando eu me descuido, eu engordo.
Bom, o importante é que estou feliz e orgulhosa de mim. É muito gostoso entrar numa calça 38 e ela ficar sensualmente folgada! 

Vamu que vamu, né pessoal? Vamos planejar a semana, fazer AF, manter o alto-astral, ter dedicação e atenção, carinho, determinação! Força e energia  positiva pra todo mundo!

Calça 38 - 57,7kg - 03/07/2011

Calça 38 - 57,7 kg - 03/07/2011


MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES