Seguidores do Escrever para Emagrecer

3.1.21

POST ESCRITO HÁ 5 ANOS - DESABAFO

"Faz tempo... Quase um ano que não venho aqui. Falta de tempo e de assunto, mas agora eu preciso voltar. Esse é meu espaço de reflexão, pois escrevo para elaborar sentimentos, minha vida e atitudes, Eu escrevo para me equilibrar, para entrar em contato comigo mesma, descobrir realmente o que sinto e me autoanalisar. Esse espaço é meu, é para quem se identificar comigo ou com o que eu estou vivendo. Não sou escritora, mas preciso escrever. E, entre tantas coisas que eu preciso parar para rever na fase atual da minha vida, a que eu quero "pegar" primeiro é na alimentação. ESCREVER PARA EMAGRECER, certo?
Vocês podem me perguntar: Você engordou tudo de  novo? Minha resposta é NÃO, pelamorrrr!!! Mas estou bem mais gordinha, apesar de parecer que não, estou com 67Kg e minha meta dos é 63kg. Só que a minha meta pessoal é 61kg e eu gosto de ter 2kg de folga (a menos). Enfim, tenho 7kg a eliminar.
Minhas calças jeans estão esturricadas ou não passam pelas coxas, algumas blusas não abotoam e tudo está apertado, ou seja, estou me sentindo inflada!!! 
E o pior é que isso já vem acontecendo há uns 3 anos e eu não tomo juízo, exagero nas porções, na quantidade e passei a comer coisinhas gordurosas sem atenção nos últimos meses. Tudo para me mostrar que meu chip de gorda continua ativado, o desgraçado não quebra, não enferruja, nem estraga. Afff..."

Vocês acham que eu escrevi isso HOJE? 
Pasmem!!! O título dessa postagem era "VOLTANDO... PRO FOCO..."     e foi escrita em 09/12/2015 às 10h44min.

Eu a encontrei nos rascunhos aqui do BLOG.

A minha reflexão é: "Que raios de vida é essa onde eu repito padrões, vícios, atitudes, e não mudo de vez?" O que falta para isso acontecer de vez? Às vezes eu vejo as pessoas agirem comigo com um jeito desconfiado, tipo eles não acreditam que eu vou emagrecer e ficar magra. Da última vez 10 anos atrás, muitas vezes, a impressão que eu tinha era de que as pessoas estavam me olhando de camarote, sem dizer nada, com aquele sorriso sacana no rosto, só esperando pra me ver engordar. 

Mas que raios as outras pessoas têm a ver com a minha vida e minhas decisões? O que importa são as MINHAS decisões que me levam a engordar ao invés de me manter no peso meta. Eu já fiz 200mil sessões de terapia, já trabalhei meu mindset, usei PNL...

Pra piorar um pouco mais o cenário, há 10 anos nós éramos em muitas blogueiras (mais de 10) que escreviam sobre emagrecimento e vida saudável. Fui atrás de TODAS e não encontrei ninguém magra. Todas largaram seus blogs porque engordaram. Isso é muito triste, é assustador, desanimador. Parece que a nossa falta de controle é como uma droga e a gente não consegue MUDAR O PADRÃO.

Eu vou me convencer de que ficar no efeito iô-iô é tão nocivo para a minha saúde quanto ser super obesa a vida toda. Meu corpo já sabe disso, pois tenho artrose na coluna e nos joelhos, o que não é brincadeira quando sinto dores. Minha mente também sabe de tudo isso.
Bom, se você acha que vou chegar a alguma conclusão, ou solução aqui e agora, sinto muito decepcioná-lo(a).

Essa é uma postagem para refletir. Para mexer com meu coração, meu amor próprio e minha mente. É para me forçar a ter ATITUDE proativa e produtiva.

Mas como que está falando com vocês sou eu, a Sol inquieta, que não se contenta só com o que tem agora, 

Eu tenho um FATO: fazer tudo o que eu já fiz antes pode até me levar aos 60kg, mas se eu mantiver esse PADRÃO, vou continuar o pós doutorado em efeito sanfona. Só que agora eu vou encerrá-lo e para isso eu vou ESTUDAR, PESQUISAR, BUSCAR RESPOSTAS com as pessoas, livros e pesquisas que eu encontrar.

Se você encontrar algum artigo, vídeo, matéria sobre esse assunto (não quero artigos sobre dietas, o assunto agora é mais profundo), mande para mim por favor!

Fotos tiradas em julho/2020 e outubro/2020
julho/2020 e outubro/2020

julho/2020 e outubro/2020

julho/2020 e outubro/2020






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

AUTOCONHECIMENTO EMAGRECE

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA