TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

4 de jan de 2016

Dois anos depois e seis quilos a mais

Dois anos após a última postagem, há um mês eu venho aqui ler minhas postagens para tentar me motivar a parar de engordar e voltar à minha meta.
Como alguém que estava na meta, feliz da vida, perde o controle e engorda? Simplesmente porque eu sou humana e meu chip ainda não foi transplantado, infelizmente. Eu não engordei de repente, mas algumas coisas eu comecei a fazer há mais de um ano, de boa, acreditando que eu não engordaria mais e tudo ia ficar bem.
Eu quero listar algumas das coisas que comecei a fazer e não deveria ter feito:
1. Parei de anotar a pontuação de tudo o que eu como. Eu comecei a me confundir quando o programa dos Vigilantes do Peso mudou e eu vi que a pontuaçâo dos alimentos tinha mudado, alguns tamanhos de porção também, entraram alimentos plenos, programa com contagem de pontos, outro sem contagem de pontos, eu passei a ir às reuniões somente uma vez por mês, e quando ia não entendia nada do programa. Cheguei a pagar pelo novo programa, mas estava com preguiça de aprendê-lo, muito menos segui-lo.
2. Parei de ir às reuniões mensais de manutenção. Os problemas listados no nr 1 (acima), mais a demissão da minha orientadora dos Vigilantes do Peso em junho/2015 me desmotivaram totalmente a seguir o programa. Quando a gente faz um programa de reeducação alimentar, a gente precisa se sentir acolhida, querida, e chegar a uma reunião como uma estranha, num momento em que eu já precisava de ajuda, só me restou sair quieta de cabeça baixa, com vergonha de ter engordado.
3. Voltei a acreditar nos amigos que não são tão compreensivos com a amiga "chip-de-gorda". Eles decidem ir a um boteco, comer fritura (o boteco não tem opção de alimento saudável), beber cerveja ou caipirinha, e eu decidi acompanhá-los, não uma vez, mas sempre que dá. Mudei completamente meu comportamento e até os convido para ir a um bar. Infelizmente, eu não posso me dar ao luxo de fazer isso toda semana.
4. Deixei de tomar minha sopinha ou comer salada antes das festas, restaurantes, etc.  
5. Voltei a usar elevador e escadas rolantes. 
6. Comecei a beliscar a bolacha salgada e doce no trabalho.
7. Larguei a musculação (1h30min 4 vezes por semana) e comecei a fazer aula de ginástica (box, dança e abdominais) 60 min 2 x semana. Continuei com o pedal, mas dependendo da meteorologia e da minha disponibilidade, às vezes faço só 1 ou 2 vezes por semana. Essa salada não está funcionando porque engordei e meus joelhoes têm doído bastante.
8. Voltei a furtar (rsrsrs) guloseimas da minha filha.
9. Comecei a usar o carro para fazer coisas que antes fazia de bicicleta ou a pé.
10. Minhas roupas continuam cabendo em mim, pois têm propriedade de esticar muito. Aí a gente se olha no espelho e diz: "Ainda estou usando manequim 38, está tudo bem!" SQN!!!! Quando a gente sai na foto, enxerga o braço gordo e a cara redonda. 

Bom, eu acho até que engordei pouco, comparando com essa lista enorme que acabei de escrever. Se eu me lembrar de mais alguma coisa, edito essa postagem depois. Bom, só recordando... Eu estou com 67kg, minha meta dos Vigilantes do Peso é 63kg, minha meta para mim mesma é 61kg. Mas eu cheguei a pesar e ficar entre os 58 e 60kg por um bom tempo. Então, nessa brincadeira, eu engordei 9kg, o que é bastante. Mas minha meta a curto prazo é chegar aos 63kg. Depois eu decido o que fazer. 

Vou voltar a postar minha alimentação e minhas reflexões novamente. Esse espaço é meu, mas se alguém estiver me acompanhando e quiser comentar alguma coisa, ficarei grata!


3 comentários:

Estrela disse...

Bom dia Flor!!!
Que bom ter você de volta ao blog!!!

Escrever também de ajuda muito, por isso decidi voltar...

Não desanime, o importante é que você conseguiu ver tudo o que está fazendo de errado, esse é o primeiro passo, agora é decidir mudar e fazer acontecer.
Conte comigo, estou aqui para o que precisar!

Beijo e apareça!

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Obrigada Estrela! Me passe o link pro seu blog, ok? BJs e sucesso pra vc também!

Nélia Ruivo disse...

Força Sol sempre linda e determinada

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES