Seguidores do Escrever para Emagrecer

10.1.21

VIAGEM A BOIÇUCANGA

Hoje não vamos falar só de emagrecimento, mas sim da viagem que fiz com a minha professora de LPF a Boiçucanga essa semana. Fomos na terça-feira dia 05/01/2021 de manhã e voltamos na sexta dia 08 perto do meio-dia.

Nosso principal objetivo foi DESCANSAR, mas para duas pessoas que treinam todos os dias, descanso também significa fazer atividade física!!!

Já no 1º dia a Ana deu aula de ginástica e treinou comigo à noite na piscina! Foi divertido e depois os meus amigos queridos, Regiane e Marco Aurélio ficaram conversando comigo, os três deitados no chão da piscina, até depois da meia-noite! Momento assim são preciosos demais!!!

Regiane, Marco Aurélio e eu matando a saudade!

No 2º dia a Ana e eu fomos pedalar até a Praia da Baleia (por dentro) e depois fomos à praia. À tarde a Ana teve que dar aulas on-line e eu acabei fazendo uma aula antes de tomar banho e ler um pouco.

Camburi e Camburizinho

Ana e eu

Barra do Sahy

Na quinta-feira nós pedalamos até a Barra do Sahy e depois fomos visitar as cachoeiras de Boiçucanga, que nós não conhecíamos. Nós subimos pela Trilha do Ribeirão de Itu, que é bem puxada para chegar à Cachoeira Samambaiaçu. O celular marcou que subimos o equivalente a 46 andares!!! Mas vale a pena para ver uma cachoeira tão linda!

Pedra Lisa, Samambaiaçu e Serpente são as principais cachoeiras da Trilha do Ribeirão de Itu, uma das mais exploradas em São Sebastião, cidade que possui 70% de seu território dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.

Cachoeira Samambaiaçu

Na sequência visitamos as outras duas cachoeiras, popularmente conhecidas como "da hidromassagem" (Serpente) e Pedra Lisa. Sim, na cachoeira da Serpente há vários espaços onde você entra e só curte a água batendo em você.

Cachoeira da Pedra Lisa

A Ana é minha professora de LPF, a técnica da barriga negativa.

Cachoeira da Serpente, ou Hidromassagem

Foi uma viagem LEVE, de descanso e muita PAZ.

Eu recomendo Boiçucanga porque é uma praia que eu AMO, além dos preços mais em conta do Litoral Norte, aí dá para ir passear em outras praias também.

Nós ficamos na Pousada Água de Coco; eu já me hospedei lá umas 3 vezes e sempre a experiência é calorosa, tudo flui bem e sem problema algum.

O passeio às cachoeiras é só seguir a estrada do Cascalho direto até você ver uma ponte. Você não passa a ponte, pega a bifurcação à esquerda e continua até o portal da Reserva Ambiental da Mata Atlântica. Ao lado esquerdo fica o estacionamento do Cícero (R$20,00 todo o período). Eles explicam como ir. As trilhas estão bem sinalizadas, é só seguir as placas e as trilhas. Recomendo levar só o celular numa bolsa que protege da água.

Nós almoçamos e jantamos no Sebasthiana (https://sebasthianabeach.business.site/), um restaurante e bar no pé da areia, com guarda-sol e cadeiras para os clientes. Eles também oferecem ducha, o que facilita bastante para tirar a areia grossa do corpo. Ah! Eles têm pratos super saudáveis, o que facilita muito a vida de quem está de dieta!

Quem quiser fazer aulas de LPF on-line (barriga negativa) com a Ana Duarte, é só clicar aqui:

No instagram: @
anaduarte_personal_

@anaduarte_personal_

1. Amei nosso encontro e confidências. Minha amiga tão querida e amada, sempre fazendo toda diferença em nossa vida!! Te amo sempre!! Bjao!!!

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!