TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

30 de nov de 2010

MOTIVAÇÃO

OBRIGADA PELA FORÇA!!!!

Vocês são demais mesmo! Leio os comentários do meu último post todos os dias, entre um trabalho e outro, para não jacar e manter a linha.

Pelo menos a atividade física eu fiz ontem e hoje! Fico boba comigo mesma, pois me deixei ficar deprê por causa do quilo a mais e não me controlei como deveria na festa de domingo. Ontem cheguei do trabalho às 17h e fiquei enrolando para ir à academia. Às 6 da tarde saí de bicicleta para malhar, mas não fui. Acabei indo pedalar na praia movida a desânimo e pensamentos destrutivos, tipo "Será que eu nunca vou poder ser normal?"

Acabei pedalando por 1 hora, mas não foi nada fácil, estava cansada e desanimada. Menos mal, né?

Hoje fiz 20 min de esteira e 1 hora de aparelhos, movida aos resultados de minhas medidas, que diminuíram bastante. Minha profª da academia tira todo dia 30 porque eu acho que preciso de todo incentivo que consigo espremer da vida para emagrecer.

Foto tirada hoje na escola

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!!

VEJAM MAIS NA ABA MEDIDAS ACIMA OU CLIQUE AQUI.

Olhem só os resultados desde julho deste ano, quando ela tirou pela 1ª vez:


17/07/2010
30/11/2010
Diferença em 5 meses
PESO
74
65,2
- 8,8 Kg
Braço direito
32
29
- 3 cm
Braço esquerdo
31
28
- 3 cm
Cintura
84,5
75,5
- 9 cm
Abdômen
95,5
85,5
- 10 cm
Quadril
106,5
98
-8,5 cm
Coxas
59
55
-5 cm
Busto
------
96
-----

27 de nov de 2010

ENGORDEI

Oi, gente.
Eu leio os blogs e cada vez mais acredito que minha vida anda ao contrário da vida de todo mundo. Eu me comporto nos fins de semana e a maioria sofre nesses dias. Eu fico ansiosa no trabalho e como mais, mas a maioria tem facilidade em ficar sem comer besteiras no trabalho. 
Eu fui me pesar na 6ª feira e quase tive uma síncope quando vi o ponteiro da balança mostrar 1 kg a mais! PQP que M.... 
Sei que fiz escolhas erradas essa semana e comi torradas com requeijão a mais. Além disso, tive uma festa e comi "essas coisas de festa". Não fiz AF direito, enfim, fiz tudo errado.
Eu coloquei o trabalho de 1 mês no lixo em 7 dias.
Bermuda nº 38 que comprei na C&A na 6ª feira dia 19/11
Confesso que estou bem P... da vida comigo mesma e com essas festas que não param de acontecer, estou p... da vida por não conseguir me controlar quando estou ansiosa no trabalho, ou quando tenho muitas coisas para fazer em um curto período de tempo. Correr contra o tempo me engorda.
Hoje corri para comprar coisas para o "café-da-manhã de festa" que teremos amanhã devido à 1ª comunhão da minha filha. Vou tomar 2 pratos de sopa de legumes antes de ir pra Igreja porque depois, terá tudo que um café-da-manhã de hotel tem. É f... porque a família cobra uma celebração e logo já diz: "Você não vai ficar servindo essas coisas de dieta, né?" 
Uma vez, quando eu estava na meta dos VP, eu fiz uma festa de aniversário com tudo que tinha nos livros de receita light. Só que eu caí na besteira de comentar que era tudo light. Os ridículos pararam de comer porque não estava gostoso. Antes estavam comendo e depois que eu falei isso, ficou ruim. O pior é que a maioria está com sobrepeso ou obeso mesmo. Tem gente até obeso mórbido, mas parece que gostam de estar como estão.
Pronto, já desabafei! Espero me sentir melhor em breve e me motivar para chegar à minha meta, que está custando muito ultimamente. Beijos no coração!

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!! 

 

26 de nov de 2010

ATIVIDADE FÍSICA

Olá, minhas queridas!

Não tenho vindo aqui devido à semana punk! As novidades no trabalho são ótimas, mas vou postá-las mais adiante pq não dá tempo hoje.
Tenho sentido falta da AF, porque só fui ontem (desde 6ª f., dia 19) e não fiz a aula do DDD com a Solange Frazão. Gente, como me sinto mal quando não faço AF!!! Fico cansada, molenga, preguiçosa, sem energia, desconcentrada, mal humorada, durmo mal, acordo cansada... enfim, parece uma bola de neve crescendo e indo pro lado obscuro da recuperação da saúde. 
Ainda bem que consegui ir ontem e vou agora cedinho assim não há desculpas!!! Xô bola de neve do mal! Vou derreter você!!!!!!!!!!!!!!!
PS: Alguém conhece um cirurgião que troca chip cerebral de gorda para o de magra???
Bjs a todos e todas!!!!! ;-)

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!!



Mas professor da UFV alerta que o ideal é fazer atividades físicas todos os dias. Mas cuidado: exercícios demais não é bom. Ele explica que devemos aumentar a carga aos poucos.


A pelada de fim de semana aumenta o risco de enfarte. Álcool e gordura animal completam o quadro de riscos. O maior perigo é a morte súbita. E o risco não é só durante a partida, pode ocorrer em até 24 horas após o jogo.


“Atividade física seria qualquer movimento que o indivíduo faça que leve ao aumento do gasto energético, como uma caminhada, ir ao supermercado ou mesmo atividades domésticas”, diz pesquisador da Unifesp.


Não é de hoje a que musculação é indicada para os idosos. Segundo especialista, se bem orientada, não há motivo para restrições. Mas, para fazer exercício nessa idade, é preciso ter a aprovação do médico.

24 de nov de 2010

O que é Caralluma?


 Estou exausta... ansiosa com algumas mudanças no trabalho e não consegui ir à academia nessa semana por causa do corre-corre. Não estou jacando, não. Mas sei que a AF faz falta no meu organismo, que já se acostumou com seus benefícios. quero conseguir um espaço hoje, porque não estou feliz com a falta de exercícios.

ADORO o blog do INFOBESO e tem gente perguntando sobre a Caralluma, então resolvi copiar aqui. Eu já tomei a dita cuja e não fez milagre algum. Eu notava a urina bem engordurada e meu intestino funcionava com mais frequência. Mas ela não resolve nada se a pessoa não fizer RA e AF. Escrevi sobre a CARALLUMA em outro post (clique aqui). Bjs e até breve!

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!! 

O que é Caralluma?

Caralluma Fimbriata, este é o nome científico de um tipo de cactos que tem feito muito sucesso como coadjuvante no tratamento para emagrecer. Trata-se de uma planta usada normalmente para suprimir a fome e fornecer energia, é usada como legume na Índia.
Existem muitos relatos na internet sobre as maravilhas promovidas pelo uso da Caralluma, são diversas pessoas que relatam sentir menos fome, dormir melhor, ter mais disposição e emagrecer após o uso de cápsulas contendo substância feita da planta.
Procurei artigos científicos que que tratem sobre o assunto e de fato encontrei alguns relatando a melhora nos índices glicêmicos e perda de peso, contudo não são muitos estudos e nenhum daqueles que li foram feitos por instituições de renome.
A questão a ser levantada não é apenas se a Caralluma funciona ou não, pois se não funcionar, na pior das hipóteses teremos jogado dinheiro fora, mas se causa algum dano ao organismo, por isso o resultado de pesquisas são importantes.
Lí também alguns médicos aprovando e recomendando seu uso, o que já é um ponto positivo, mas com algumas ressalvas.
  • Procure um profissional habilitado para receitar a substância, pode ser endocrinologista, clínico-geral, nutrólogo ou nutricionista especializado em fitoterápicos.
  • A concentração da substância na pílula vai depender do que for prescrito pelo profissional, doses erradas podem fazer mal ou não funcionar.
  • Mande fazer a pílula em farmácias de manipulação autorizadas pela ANVISA, apenas elas podem colocar a substância dentro de cápsulas.
  • Associar uma dieta saudável e a prática de exercícios continua sendo recomendada para obter um melhor resultado.
FONTE: INFOBESO - UM BLOG DE PESO

22 de nov de 2010

Efeito sanfona pode ser combatido

OLÁ PESSOAS LINDAS!
Essa matéria saiu no JORNAL HOJE de terça-feira, 16/11/2010. Gostei muito porque eu fui mestre em botar tudo a perder com o efeito sanfona. Quem não conhece minha história pode clicar na aba ANTES E DEPOIS acima.
Usei o verbo no pretérito perfeito porque desta vez não vou engordar mais. Tenho conversado com meu cérebro todos os dias para ele não ouvir a leptina, nem os apelos da grelina, mas sim a MIM! Eu mando nelas e nas células adiposas, enfim, eu tenho o poder aqui no pedaço! É melhor esse cérebro se acostumar logo com o meu novo corpitcho! Segundo a matéria, meu corpo vai se acostumar por completo só daqui a 20 meses! Que se acostume antes! Eu tô mandando!!!!
Rsrsrsrs. Vale a pena assistir! Seguem uns pratos da semana passada:
Omelete com 1 clara + 1 ovo, 1/4 xíc leite, legumes e requeijão light - DIVINO

Bife de fígado, arroz integra, brócolis, feijão branco e cogumelos

Sopa de legumes deliciosa

Arroz integral, proteína texturizada de soja com carne moída, brócolis e cogumelos
 Ontem tive festinha, comi massa podre (ai que saudade que eu tava dela....) e churrasco, mas caprichei na salada de alface e bebi água. Não jaquei, mas consumi uma boa quota dos meus pontos flex. Vou maneirar nos demais dias e caprichar na RA.
Fiquei das 4 da tarde às 9 da noite cozinhando para a semana: ervilha cozida, sopa de abóbora (amo!), lavei alface e morango, fiz arroz, proteína texturizada de soja, lavei roupa... deixei tudo pronto para a semana, que será bem ocupada, visto que minha filha tem 1001 atividades extra que dependem de mim para levar e buscar (renovação do batismo, confissão, ensaios, 1º comunhão, provas de fim de ano, acampadentro na escola... ufa! já tô cansada!). Fora isso, eu trabalho, viu gente! E trabalho muito!!!!!! Tb tenho tarefas do curso do MEC para entregar. Socorro!!! Preciso de Férias!!!
Beijos!


Lembrem-se que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!! 

16/11/2010 11h35 - Atualizado em 16/11/2010 14h35
Efeito sanfona pode ser combatido com dieta balanceada e exercícios
Saiba como nosso corpo reage às constantes mudanças de peso e o que fazer para evitá-las.

Viviane Possato Belo Horizonte, MG

Emagrecer e engordar. Emagrecer e engordar. O chamado efeito sanfona causa muitos danos à saúde e também provoca celulite, estrias e envelhecimento da pele.

Entenda como nosso corpo reage a estas mudanças constantes e saiba o que fazer para manter o peso.

A empresária Soraia Figueiredo conta sobre os pratos fartos que consumia desde a adolescência: “Torresminho, picanha gordurosa, coração, linguiça”. Resultado: anos de dietas malucas. “Perdia cinco quilos em uma semana e engordava dez depois que parava”, conta

A oscilação de peso igual ou maior que quatro quilos é chamado de efeito sanfona. “Uma vez que você atinge um determinado peso, ele não quer deixar de sair, então o organismo tenta ao máximo voltar para aquilo”, diz.

Não é só impressão. As células gordurosas produzem a leptina, hormônio que informa ao cérebro que os estoques de gordura estão preenchidos. Quando há uma perda de peso significativa os níveis de leptina diminuem e o cérebro entende que é preciso comer mais para repor a quantidade de gordura no organismo. Nas dietas muito radicais o estômago também produz mais grelina, o hormônio da fome.

O organismo precisa de um tempo para se acostumar com o novo peso, em média um mês para cada quilo perdido, por isto, nunca abandone a dieta radicalmente logo que alcançar o peso ideal.

Uma pesquisa com duas mil mulheres do Reino Unido mostrou que quatro em cada dez ganharam dois quilos a mais depois de dietas radicais com menos de 800 calorias ou com restrição a alimentos, é o efeito rebote.

“A pele sofre muito com isto, porque esta distensão e a recuperação daquela forma esticada vai causando estrias, dificuldades de circulação e o aspecto da pele piora causando um aspecto de envelhecimento precoce”, explica Geraldo Santana, Instituto Mineiro de Endocrinologia.

Depois de três anos de dietas malucas, Kênia fez uma reeducação alimentar e está mantendo o peso há um ano. “Antes eu misturava muito, era macarrão com arroz, muita carne, nada de salada e me sentia pesada o dia todo. Hoje não, eu faço um almoço superleve, me sinto leve o dia todo e como de três em três horas. Efeito sanfona nem pensar, nunca mais”, afirma.

Veja o vídeo com a reportagem completa e confira os dez mandamentos que evitam o efeito sanfona:

1º - Não deixe sua dieta ficar igual por mais de 40 dias. Isso atrapalha a aceleração do metabolismo.
2º - Troque as frutas da dieta pelo menos quatro vezes na semana. As frutas trazem vitaminas que auxiliam na queima eficaz de gordura.
3º - Troque as verduras da dieta pelo menos quatro vezes na semana. Os minerais das verduras são importantes para ativar o metabolismo.
4º - Beber sempre pelo menos dois litros de água por dia. Diminuir a ingestão de água provoca a redução da eficiência da queima de gordura.
5º - Observe seu sono. Um bom sono auxilia o organismo a queimar gordura.
6º - Mude a forma como você faz atividade física. A monotonia no estímulo físico atrasa sua queima de gordura.
7º - Controle seus níveis de estresse. O hormônio do estresse aumenta a gordura abdominal.
8º - Não cometa mais do que um dia de erro na dieta. O organismo consegue lidar com excessos calóricos por um dia, mais do que isso ele volta a ficar preguiçoso.
9º - Não deixe de trocar os refrigerantes por sucos ou água. Refrigerantes ajudam a reduzir o cálcio do organismo e o cálcio é importante no emagrecimento.
10º - Continue evitando beliscar guloseimas sempre. Cair em tentação pode aumentar a produção de gordura no corpo em apenas sete dias.
Link para o vídeo: AQUI
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/11/efeito-sanfona-provoca-celulite-estrias-e-envelhecimento-da-pele.html

20 de nov de 2010

Menos 20.4Kg e Menos R$300,00

Ontem emagreci 500g, apesar de ter tido a festinha com os amigos no sábado passado, ter comido em restaurantes e ter usado todos os pontos flex da semana dos Vigilantes do Peso. Desta vez eu consegui emagrecer, mas na maioria das vezes eu fico estacionada. Que bom que consegui! Já somei 20.4kg eliminados e estou a 3.2 da meta!


O engraçado é que, da mesma forma que eu não tinha noção do meu tamanho quando eu estava com 85Kg, agora eu também tenho dificuldade em sentir o meu tamanho. É muito estranho! É como quando eu dirijo um carro diferente. Quando dirigimos nosso carro, ele se torna a extensão do nosso corpo, como se fosse uma armadura. É assim que nós conseguimos dirigir, estacionar, desviar, enfim, fazer todas as manobras sem bater o carro. Quando dirigimos um carro bem maior ou bem menor que o nosso, demoramos alguns minutos para nos acostumar. Às vezes achamos que vamos caber em uma vaga na rua e não dá. Outras vezes achamos que não vai caber, mas o carro cabe.

Essa é a mesma sensação que sentimos "vestindo" um novo corpo. Só que eu acho que demora mais tempo para eu me acostumar ao tamanho deste novo "carro" (rsrsrsr) do que de um carro de verdade.

Também fui à C&A com minha amiga da reunião dos VP e tive de trocar uma blusinha M por P. Também comprei uma bermuda linda nº. 38 e entrei em outros modelos nº. 40. Ainda não me sinto deste tamanho, mas aos poucos vou me acostumar de novo. Fui na Hering experimentar um vestido que gostei na vitrine e pedi um M. A vendedora viu e foi pegar um P. Eu fiquei muda esperando pra ver o resultado. Todos os 3 vestidos de lá que me serviram eram P. Mas não comprei nada porque eles encurtam muito o tamanho P e eu não me sinto bem usando vestidinhos feitos pra meninas na casa dos 20 anos.

NÃO HÁ COISA MELHOR QUE VESTIR QUALQUER ROUPA NA LOJA E TUDO FICAR BEM EM MIM!!!!!!! Não há credicard que pague! Não tem preço. Fiquei passeando no corredor do provador da loja, olhando nos espelhos e reparando nos detalhes, no corpo todo, enfim, às vezes não reconheço a pessoa que está no espelho. Loucura surreal!

Tenho me visto mais vaidosa e muito mais feliz. Após a reunião dos VP, fui com minha amiga tomar um frozen yogurt. Após o passeio, quando cheguei pra pegar meu carro, a CET o tinha guinchado porque não podemos estacionar na ruazinha onde estacionei das 17 às 20h, mas a placa está no meio do quarteirão e eu não vi. Enfim, vou jogar um monte de $$$$ que eu poderia ter gasto em roupas novas NO LIXO. Fiquei "p" da vida, mas já passou. Levei um baita susto quando não vi o carro, mas amanhã pago o $$$ mal gasto e volto à minha vida. Estou feliz! Estou saudável, bonita, no peso certo, fazendo atividade física, os dias estão lindos, minha família está bem, me sinto querida por todos ao meu redor e estou tendo um caso novo de encantamento COMIGO MESMA!

Vamos para as celebrações de estômago forrado de salada ou sopa zero! Isso nos ajuda a manter a compostura nas festinhas e lugares de risco.

Lembrem-se que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!!

Ótimo fim-de-semana a todas e CUIDEM-SE!!!

18 de nov de 2010

ENCONTRO APÓS 24 ANOS

Olá, queridas!
Eu contei a vocês na sexta-feira que iria a Sampa encontrar com meus amigos da USP. Pois então, faz 24 anos que nos formamos e não havíamos mais nos encontrado. Um ou outro eu encontrei uma vez ou outra nesses anos, talvez em algum congresso ou seminário, mas sem muito vínculo.
Sabe, espero que esse post inspire algumas pessoas que ainda são jovens e se sentem inseguras: DESENCANEM!!! Rsrsrsrsrs!
Naquela época eu estava gordinha, mas não obesa. Mesmo assim, eu me achava feia, pensava que ninguém me olhava, nem sentia atração por mim. EU ERA MUITO BOBA, insegura demais! Descobri nesse encontro que alguns colegas sentiam atração por mim, mas eu não dava chance (bobona ao quadrado!). Eles me contaram que um dos caras era apaixonado por mim, mas (PASMEM!) eu não me lembro do cara!!! Fui procurá-lo no facebook para ver a cara do cara, mas hoje ele está 24 anos mais velho e eu não me recordo dele! Nós tínhamos muitas matérias com pessoas diferentes, porque eles juntam e misturam os alunos de tudo quanto é idioma nas mesmas classes quando a matéria é de literatura ou língua portuguesa. Naquela época, nós tirávamos pouquíssmas fotos, então nem dá pra saber como o cara era fisicamente. Êta curiosidade! Hoje ele está bem casado e eu também, mas fiquei curiosa para saber quem era o garoto tímido que ficou uns 3 anos babando e falando de mim para os colegas homens quando eu pasava ou falava. E eu passava e nem imaginava que existia algum colega de faculdade interessado em mim. Quanta terapia eu tive de fazer para me sentir capaz de ser amada e querida!
Quanto à minha capacidade intelectual, eu me achava muito burrinha, estudava MUIIIITTTTOOOOO para tirar notas boas e passar, pois estudar na USP era punk na época (hoje espero que eles tenham que estudar ainda mais)rsrsr. Nós estudávamos e trabalhávamos, mas nosso tempo livre era na biblioteca pesquisando, fazendo trabalhos, estudaaaaannnndddoooo, tomando lição uns dos outros e dormindo em cima dos livros. ÔOOOooops! É claro que rolavam umas festas, uns bares, umas coisas legais! Agora eles me falaram que se sentiam "burrinhos" também, igualzinho a mim!!!! :-0 Eles se lembraram de um 10 que eu tirei com um professor que não dava nota maior que 8 pra ninguém, imaginem 10! Nossa, eu não me recordo desse 10! 
Ou eu estou com Alzheimer (socorro!!!!!!) ou eu tomei soda cáustica e fritei minha memória de tanto estudar na época de faculdade!
Então, gente nova, com seus vinte e poucos anos! Eu descobri que, mesmo que os outros não se abram, nem coloquem suas inseguranças tão abertamente para você, eles sentem as mesmas coisas que a gente, às vezes é recíproco, mas só cabe a nós mesmas OBSERVAR mais quem está à nossa volta e contar com quem gosta da gente.
Foi tão maravilhoso poder passar horas num boteco com eles sem medo de ser feliz!!!! Nós todos nos sentimos queridos, sem máscaras, em ambiente seguro, à vontade, e sendo aceitos como somos, com nossos defeitos e qualidades! Foi um momento mágico de re-encontro, de resgate de momentos, alegrias, tiramos muita onda da cara de todos, apoiamos os que estão passando por momentos difíceis, enfim, momentos de diálogo, de ouvir o outro, sentir que a gente pode contar uns com os outros!
Nós também precisamos de uns anos afastados para nos descobrirmos como seres humanos, como profissionais e construir famílias. Enfim, amadurecemos!
CULTIVEM suas amizades, amigas! Nossos amigos de verdade estão perto, ou longe, mas hoje em dia dá para manter-se próximo devido às tecnologias disponíveis. Nós demoramos 24 anos para nos acharmos no mundo virtual, já que as pessoas não colocam nomes verdadeiros em seus perfis, mas agora é agarrar e ficar por perto para sempre.
Nós comemos, bebemos e rimos muito!!!
Eu, felizmente, re-encontrei esses amigos da faculdade e outros da escola. Em épocas sem computador, nós nunca mais teríamos nos encontrado. Graças a Deus e ao Bill Gates (rsrsrsr), resgatamos nossos laços! Tenho me sentido MUITO querida e isso é outra coisa que NÃO TEM PREÇO!
Leia só algumas postagens no facebook dos meus amigos:
"Dizer que há tempos que não eu tinha uma tarde tão boa é mentira: NUNCA tive uma tarde tão boa pq nunca antes tive uma tarde como a do nosso encontro. Foi única, incomparável, especial! Tanto tempo sem nos vermos... e foi como se as férias de verão tivessem passado e um novo semestre se iniciasse: todos ligeiramente diferentes, mas profundamente iguais! AMEI ver vcs!!!! :D"
"Foi um encontro MUITO LEGAL! Vocês fazem bem à saúde emocional, física e mental! ADORO VOCÊS!!!"
"Passamos a tarde em uma dimensão só nossa, especial e cheia de energias boas. Foi muito bom sentir o carinho que temos uns pelos outros e continuar a NOSSA HISTÓRIA!"
"Foi um encontro mágico! Precisamos nos ver mais! Vcs são muito terapêuticos e fazem bem ao coração!"  
Ficamos tão lindos nas fotos!!!! É a felicidade do momento que nos deixou todos gatos e gatassssss!!!!"
"Rejuvenescemos ontem. Todos nós. ;)"  
Velhos amigos quando se encontram
trocam noticias e recordações,
pedem cerveja no bar de costume,
e cantam em voz roca antigas canções.
Os velhos amigos quase nunca se perdem,
...se guardam para certas ocasiões,
velhos amigos, só rejuvelhecem,
lembrando loucuras de outros verões
e brindam alegres seus vivos e mortos
e acabam a noite com várias canções.
Conhecem o perigo,
mas fazem de conta
que o tempo não ronda mais seus corações.
Conhecem o perigo,
mas fazem de conta
que o tempo não ronda mais seus corações.
Ósculos e amplexos.
Tânia, Eduardo (Tatá), Jorge
Beijos no coração de cada uma de vocês!

TEM SORTEIO AQUI NO BLOG!!!! CLIQUE NA ABA SORTEIO LÁ EM CIMA OU AQUI PARA PARTICIPAR!

16 de nov de 2010

DESCULPAS... SÓ SE VOCÊ NÃO DESISTIR!!!!

"Desculpas são fáceis de criar, e algumas podem até ser convincentes, mas elas são inúteis. Desculpas não pagam as contas nem alimentam família.  Desculpas podem fazer você se sentir melhor por alguns momentos, mas elas são sempre superficiais, por isso trazem sempre uma sensação de vazio a longo prazo.
Você tem que encontrar um motivo para o sucesso maior do que todas as desculpas juntas. Implante-o firmemente em seu coração e mente e tenha a disciplina de persistir até conseguir. Além da primeira tentativa, além da segunda tentativa, além da décima tentativa. Faça até dar certo.
Cada tentativa é, na verdade, uma lição e tem seu valor. Mas só se você não desistir." (Autor desconhecido)

Lasanha verde do Ráscal (São Paulo) as camadas são de pasta de espinafre e abobrinha em fatias. DIVINA!!!!

Meu prato "light" no Ráscal: sashimi de salmão. lula e vegetais diversos. Como eu queria saber cozinhar assim em casa!!!
A minha orientadora dos Vigilantes do Peso nos leu esta mensagem acima na última reunião e eu pedi a ela para publicar aqui. Acredito que possa ajudar algumas amigas que estão desistindo de si próprias e até a mim mesma, quando eu precisar. Eu quase fiz isso, foi quando eu comecei o blog e caminhei rumo ao sucesso. Não desisti e desejo a cada uma de vocês que também não desistam porque só há uma pessoa no mundo que pode lhe ajudar: você mesma!
Beijos e ótima semana!!!!
Link para o sorteio do livro na aba “sorteio” ou AQUI.

14 de nov de 2010

MUDANÇAS E TEM SORTEIO AQUI NO BLOG!!!

OLÁ, PESSOAL!!!!

VAI TER SORTEIO AQUI NO BLOG!!!! As regras e tudo explicadinho está na aba SORTEIO ou clique aqui.

Inscrevam-se e boa sorte a todos!!!!

Cruzar as pernas e encostar a parte de trás do joelho - Nem com credicard! Não tem preço!
Meta da semana cumprida: fiz atividade física todos os dias!!!!! Caminhei de 30 a 45 minutos na esteira a 5.5km/h e fiz todos os aparelhos, além dos abdominais.

Há algumas coisas que eu não conseguia fazer quando estava gordinha e consigo agora:

1. Cruzar as pernas;
2. Enxergar minhas partes íntimas de pé no banheiro;
3. Passar creme no corpo todo sem ficar com torcicolo;
4. Caminhar mais de 30 minutos a 6 km/h.


Outras coisas mudaram muito:

1. Língua rachada e esbranquiçada. Agora ela não tem rachaduras e está rosada.
2. Ronco. Agora não ronco mais.
3. Vida sexual nula. Agora está bem melhor.
4. Colesterol alto. Agora está nota 10!
5. Gases. Agora tenho raramente.
6. Sensação de estufamento o tempo todo e respiração ofegante. Agora eu consigo encolher minha barriga e faço atividade física regularmente!
7. Não gostava de me olhar no espelho. A vaidade não mais existia, auto-estima "zero", não me arrumava, nem me maquiava. Agora olho toda hora no espelho e às vezes não me reconheço porque ainda me vejo gorda. Me arrumo, me maqueio, faço unhas, cabelo, passo até sombra e rímel no dia-a-dia.
8. Evitava encontrar com amigos, ir a festas de família, de conhecidos, me sentia muito desconfortável dentro do corpo obeso. Agora vou a todos os eventos sociais aos quais sou convidada e adoro reencontrar amigos!
9. Não dançava mais. Agora danço quando tem música.

Se eu lembrar de mais alguma mudança, escreverei aqui!
Beijos a todos e todas!!!!!!

12 de nov de 2010

O MILAGRE QUE ACONTECE DE VERDADE

Ando meio sumida porque tenho trabalhos do curso para entregar e não tive tempo de vir aqui, mas peso muito em vocês e espero que todas estejam firmes na RA.
Foto da semana: Níver de 95 anos de minha avó!
Hoje fui à reunião dos Vigilantes do Peso. Meu peso se manteve o mesmo, apesar de eu ter me comportado bem na festa, não ter jacado e ter feito atividade física todos os dias. A diferença na balança aconteceu porque na semana passada eu fui à reunião no sábado de manhã (leia-se: em jejum, com o intestino zero bala e às 9h da manhã) e hoje fui à reunião à noite (leia-se: comi 3 refeições, bebi água pra caramba, e fui às 19h).
Não me desanimei, não. Faltam só 3,700Kg e eu estou quase na meta, feliz da vida e mudando a cabeça. 
O presidente internacional dos Vigilantes do Peso anunciou que está introduzindo mudanças no sistema deles. Eu já coloquei o vídeo e a matéria do jornal na aba VIGILANTES DO PESO aqui do BLOG. Vou traduzir a matéria para o português e a publicarei aqui assim que possível.
Gente, as mudanças durante a RA acontecem QUANDO NÓS ESTAMOS PREPARADAS, e elas ocorrem AOS POUQUINHOS. Tenho tido uns comportamentos de "MAGRA" que eu tinha lá em 1996-1999 (veja meu histórico e minhas fotos aqui). Isso é muito legal, mas está mudando (no cérebro) só agora. O ideal é nós NÃO DESISTIRMOS, mesmo se dermos alguns passos para trás, mas cada queda, cada, erro devem servir como EXPERIÊNCIA e caminharmos sempre pra a frente, sem perder nosso foco (EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL).
Tenho visto algumas colegas de BLOG largarem a RA após uma jacada ou outra. Amigas, NÃO DESISTAM, CORAGEM!!!! A gente não pode desistir de emagrecer só porque pisou na bola, comeu demais ou fez algo ou tudo errado. Nós não podemos ser tão radicais e nos punirmos desse jeito. ERRAR FAZ PARTE e PERDOAR a nós mesmas é primordial. Todos erram e nós vamos cometer muitos erros na vida, mas não podemos deixar nosso maior desejo de lado por causa de erros.
Bom, agora gostaria de falar sobre alimentos milagrosos ou substâncias milagrosas ou remédios milagrosos. ELES NÃO EXISTEM!!!!!! Já falei da Caralluma (clique AQUI) e agora falo das farinhas. Elas até podem ajudar o metabolismo a funcionar melhor, trazer benefícios que, se estivermos nos alimentando corretamente e fazendo atividade física, irão contribuir para com o nosso emagrecimento. Mas dizer que emagrecem é mentira!!!! Não vamos esperar que o milagre venha de fora porque ele nunca vai chegar. O milagre vai acontecer dentro de nós, do nosso cérebro, e quem vai trabalhar para que ele aconteça aos poucos somos NÓS!!!

Vou a Sampa no sábado passar a tarde com meus colegas de USP (nós nos formamos em 1986 e só agora nos achamos no facebook) em um BAR!!! Estou me preparando para não jacar, mas me permitir comer alguns petiscos e beber uma cerveja, porém tendo tudo sob controle. Quando eu voltar, conto para vocês como foi.
Ótimo fim de semana a todas e vamos combinar de não jacar nesse feriadinho, OK????

"CONTROLAR OS OUTROS É TER FORÇA. CONTROLAR A SI MESMO É TER O VERDADEIRO PODER."
Tao Te Ching
Clique no título abaixo para ler a reportagem:

Farinha de Maracujá emagrece!!!

8 de nov de 2010

Maioria não casaria com gordo, diz estudo

Vocês leram isso? O que acharam da reportagem? 
Hoje vou ter festa de 95 anos da minha avó, mas já planejei ir de estômago forrado para não jacar!

Beijos e ótimo finde!

FOLHA DE SÃO PAULO

CADERNO COTIDIANO

São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2010

Maioria não casaria com gordo, diz estudo
Pesquisa do Hospital do Coração mostra que homens da classe A são os que mais rejeitam união com obesa

Na avaliação de 81% dos entrevistados, o excesso de peso também interfere no sucesso profissional


Eduardo Anizelli/Folhapress

Tárcio Tapias, 49, representante comercial que pesa 130 kg e afirma ter sido preterido em uma promoção por ser obeso





CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO

Metade dos paulistanos e dos cariocas declara que não se casaria com uma pessoa obesa, revela pesquisa inédita do HCor (Hospital do Coração), que será divulgada hoje em um fórum sobre nutrição, que acontece em São Paulo.
Hoje, quase metade da população (49%) brasileira está acima do peso, segundo dados do IBGE. O excesso de peso inclui os que estão acima do peso e os obesos.
O trabalho do HCor investigou a obesidade e suas relações sociais. Foram entrevistadas 600 pessoas de 18 a 60 anos, de acordo com faixa etária, gênero, escolaridade e classe social. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa representa as populações de São Paulo e do Rio.
Os homens são os que mais rejeitam o casamento com uma pessoa obesa (54% contra 46% das mulheres). Os de classe social A lideram a rejeição: 66% contra 44% da classe B e 51% da classe C.
Na avaliação de 81% dos entrevistados, o excesso de peso também interfere no sucesso profissional.
Para o nutrólogo Daniel Magnoni, coordenador científico do estudo, os números mostram o grau de preconceito que os obesos ainda sofrem em várias situações, como nas relações amorosas e na vida profissional.
Um estudo da Catho, uma das maiores empresas de recrutamento profissional do país, não deixa dúvida sobre isso. A obesidade é a terceira causa de objeção do empregador na hora da contratação de um executivo -só perde para a inconstância nos cargos e para o tabagismo.
Em determinadas circunstâncias, o preconceito pode ser escorado em motivos médicos, avalia Magnoni. Obesos têm maior propensão a doenças, como diabetes e hipertensão, e isso é uma grande preocupação para as empresas, porque faz aumentar os períodos de licença, o índice de faltas ao trabalho e as despesas com tratamentos médicos. "Não existe obeso saudável", afirma o médico.
O assunto é polêmico. Vários grupos lutam hoje para garantir o direito de a pessoa ser gorda e ser respeitada nesta condição.
Para a endocrinologista Rosana Radominski, presidente da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade), se a pessoa está com excesso de gordura, mas não tem nenhuma complicação de saúde, tem o direito de continuar gorda, mesmo que fuja do padrão.
"Mas quando a obesidade acarreta doenças, gera custos aos sistemas de saúde e à própria saúde da pessoa, aí é preciso uma intervenção, com dieta, exercícios ou, se necessário, medicamentos."

SAÚDE
Para alguns especialistas, porém, o preconceito contra os obesos é tão nocivo quanto os problemas de saúde que a obesidade acarreta.
Segundo Rosana Radominski, ao diminuir de 5% a 10% o seu peso, a pessoa já reduz muito os riscos de complicações. "Mas isso não é suficiente para se sentir melhor psicologicamente ou deixar de enfrentar preconceitos."
Para o professor Peter Muenning, da Universidade de Columbia (EUA), o preconceito pode realmente deixar os gordinhos ainda mais doentes. "É uma situação altamente estressante. E o estresse aumenta a pressão sanguínea. Em obesos, esse problema é ainda mais grave, já que eles estão mais propensos a terem hipertensão."
Na opinião da Radominski, as mulheres sofrem ainda mais preconceito do que os homens. "A pressão é enorme. Não é à toa que temos tantos casos de anorexia."

"Mas quando a obesidade acarreta doenças, gera custos aos sistemas de saúde e à própria saúde da pessoa, aí é preciso uma intervenção, com dieta, exercícios ou, se necessário, medicamentos" ROSANA RADOMINSKI, presidente da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade)

"Discriminação foi do bailinho ao emprego"
DE SÃO PAULO
Na infância, ele era sempre o último a ser chamado nas "peladas" com os amigos. Na adolescência, era deixado de lado nos bailinhos e só conseguia dançar música lenta se alguma amiga o convidava.
Na juventude, teve dificuldades para conseguir namorada e também sofreu discriminação no ambiente de trabalho.
Hoje, aos 49 anos, o representante comercial Tárcio Tapias, 130 kg distribuídos em 1,80 m, diz que aprendeu a lidar com o fato de ser gordo e com o preconceito que ainda enfrenta no dia a dia.
"Sempre fui gordo. Sei que nunca serei magro. Já sofri muito por isso, mas hoje não mais. Sou feliz assim. Faço caminhadas e tento não pegar pesado na comida", afirma ele, casado "com uma magra" e pai de dois filhos.
Ele lembra de quando trabalhava em um banco e deixou de ser promovido para o cargo de auxiliar de gerente, mesmo tendo mais conhecimento e habilidades do que o colega que conseguiu a vaga.
"Meu chefe disse que precisava de uma pessoa com aparência melhor."
Tapias já chegou a pesar 145 kg e, após o uso de banda gástrica (dispositivo colocado na parte superior do estômago e que reduz até um décimo sua capacidade), conseguiu sua melhor marca: 100 kg.

7 de nov de 2010

IMC 25

EMAGRECI  1.3KG ESSA SEMANA!!! HUHUUUUUUUU!!!!:-@!!!!! :-))
Meu IMC é 25!!! VINTE E CINCO!!!!!!!!
Mamão com damasco, all bran flakes e activia light

Salada de alface roxa, berinjela e queijo cottage

Sopa de legumes: abóbora, couve-flor, brócolis e "o que tinha", com muitos temperinhos.
Medidor que eu uso para guardar as porções em tupperware. Esse mede 1/2 copo.
Medidores são muito úteis na reeducação alimentar, para nos acostumarmos com a medida certa no prato.
Esses medidores eu comprei em lojas de R$1,99 e paguei baratinho. Após algum tempo, a gente acostuma com a quantidade no prato e não precisa tanto deles, mas eu vou usá-los até quando eu me sentir segura o suficiente para confiar no meu olhômetro.Rsrsrsrs


SEXTA – 05/11/10PONTUAÇÃO
CAFÉ DA MANHÃ
2 ameixas na água1
¾ copo de all bran flakes1
mamão e damasco1
1 activia de ameixa1




Subtotal4
LANCHE DA MANHÃ
1 fatia de pão 7 grãos light1






Subtotal5
ALMOÇO
1 fatia de pão da padaria 2
com frango e requeijão
¼ copo de carne moída com pts2
½ copo de arroz integral2
alface roxa0
berinjela0
2 ½ CS cottage1




Subtotal12
LANCHE TARDE
1 barra de cereal light1
1 copo de biscoito de polvilho1
1 copo de melão1


Subtotal15
JANTAR
3 fatias de pão de amaranto light3
3 CS cottage1
berinjela0
2 copos de guaraná zero1
2 quadrados de chocolate2
1 sopão0
1 CS requeijão light0
Subtotal22
Pontos EXERCÍCIOS2
TOTAL DO DIA22
Pontos FLEX/DIA2
Pontos FLEX/SEMANA2
Sobras de pontos FLEX33
PROTEÍNA (3-4)2
CARBOIDRATO (4-5)6
VERDURAS/LEGUMES (3-4)4
FRUTAS (2)3
GORDURA (2)2
LEITE E DERIVADOS (3)2


 Agora, um último pedido a todas (incluisive eu):
VAMOS PASSAR O FIM DE SEMANA SEM JACARRRR??? :-))
Beijus!!!

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES